SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Sábado 15/08/15 – Nova Data da 2ª Feira de Economias Coletivas do Méier

2 ª Feira do Méier

Em virtude da chuva a 2ª Feira de Economias Coletivas do Méier foi transferida para o sábado 15/08/15 na Praça Agipino Grieco, Méier, Rio, RJ.
O evento ocorrerá a partir das 10h da manhã e seguirá até as 17h, com atrações diversas.
Venha interagir conosco. Será um espaço de aprendizado mútuo, junto com vários movimentos sociais.
Teremos venda de: roupas, flores artesanais, mudas, produtos de limpeza (sabão feito de óleo saturado, detergente, cloro e amaciante), mel, caldo verde, comida vegana, doces, perfumes, livros, jornais, filmes, camisetas e muito mais. Assim como muita música, poesia, teatro.
Estaremos aceitando doações de óleo de cozinha usado.
———————————————————————————————-
Como chegar?
 
Trem:
A praça fica bem próximo à estação de trem do Méier, no início da Rua
Dias da Cruz.

Ônibus:
Do centro: (260 – Praça XV); (239 – Castelo); (247 – Passeio); (249 –
Carioca); (363 – Praça XV).
Da zona sul: (455 – Copacabana) , (456 e 457 – General Osório).
Da Pavuna: 669 (Méier Pavuna), 687, 688,
De Madureira: 653 (Mal Hermes x Méier), (607 Cascadura -Rio Comprido), 363 (Vila Valqueire x Pça XV) , 254 ( Madureira -Pça XV)

Metrô:
Não há estações de Metrô no Méier. As estações mais próximas são de Del Castilho e Maria da Graça, de onde saem vans, kombis ou linhas de ônibus para o Méier que deixam na Rua Dias da Cruz. Uma opção é trocar na Est.Central o metrô pelo trem.
———————————————————————————————-
Até lá

Foto de Assembleia Popular do Grande Méier.
Sábado 22/08/15: Eleição CESTRAJU, Bingo e definições sobre a nova revista Contra Legem
 
Bingo, dia 22/08/2015, às 14 horas, no Centro Cultural Octávio Brandão (Rua Miguel Ângelo, 120, Maria da Graça, em frente ao CEFET, que fica do lado do Metrô). Cartelas, a R$ 5,00. 1º prêmio, petisqueira; 2º prêmio, faqueiro; 3º prêmio, aceitando sugestões. 

No mesmo dia estará sendo realizada a eleição da direção do Centro de Estudos Socialistas dos Trabalhadores do Judiciário (CESTRAJU).

No mesmo dia, também estará sendo definida a revista Contra Legem 6 (temas, prazo e lançamento)

Números, números e mais números

(por: Alex Brasil)
Aposentadorias/ Exonerações/ Demissões e Desistências (de 2010 até 03/08/2015):

Aposentadorias - 2567;
Exonerações - 810;
Demissões - 35;
Desistências - 195;

Com certeza, o número de convocados dos concursos, nesse período, ficou bem distante da diminuição do quantitativo funcional, que atingiu o número de 3.607 servidores. Detalhe: nessa conta não estão os colegas que faleceram ainda na ativa.

Com certeza, também essa redução do quadro funcional vai aumentar, nessa Administração que diz valorizar o servidor. Em breve, estaremos chegando aos números considerados como ideais pelos cursinhos da ESAJ de quantitativo funcional de 8.000 servidores para o TJ.

Mas, estamos no planeta TJ, imune a um mundo que faz os servidores e os trabalhadores pagarem por uma crise que não fizeram, onde os servidores do Rio Grande do Sul fazem um dia de GREVE por conta do parcelamento do salário etc, etc, etc.

Agora, com a mensagem de hoje da Administração, que diz valorizar o servidor, em se posicionar no sentido de que só vai pagar a reposição da inflação oficial (que não é a real), os mandatários falam em crise do Estado. Crise, que crise?! O silêncio mostra que não pertencemos a esse mundo. Continuemos a criar um mundo à parte, idealizado, se apoiando no Rivotril e em outros tipos de tranquilizantes.

Toda solidariedade aos removidos e aos demitidos!

(Texto datado de 05 de agosto de 2015, de autoria de um trabalhador do poder judiciário do Estado do Rio de Janeiro)