SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

domingo, 13 de setembro de 2015


VERDADES SECRETAS II: A ESCALADA DA VIOLÊNCIA!!!

(Por: ALEX DIAS)

Visitado com constância por este interlocutor, O ORÁCULO continua a sua sanha de desvelar as tragédias, anteriormente a exibição do capítulo.

Em sua continuação, a novela da vida real, anuncia, sob silencioso e acusador ESQUECIMENTO dos seus principais críticos, que AS REMOÇÕES INICIADAS no ano, com prazo determinado para a prestação de auxílio, além de continuarem acontecendo, ganharam um brilho com a inserção de mais um protagonista: OS REMOVIDOS ESTÃO SENDO REMOVIDOS, MUITOS DOS QUAIS, COM RENOVAÇÃO DO PRAZO ANTERIOR.

O drama emerge, já no segundo capítulo, com notícias que não ganham destaque EM NOSSA MÍDIA, com o adoecimento físico e psicológico dos PRINCIPAIS ATORES, passando ao cotidiano, naturalmente, e, muitas vezes, com o preconceito das futuras vítimas, LER, DOENÇAS OSTEOMUSCULARES DE TODO TIPO, CÂNCER, TENTATIVAS DE SUICÍDIO E, MAIS GRAVE, PESSOAS MORRENDO EM ATIVIDADE.

Enquanto isso, no outro lado da cidade, ABASTADOS, NÃO PASSANDO POR ASSÉDIO, COAÇÃO, DESVIO DE FUNÇÃO, REMOÇÕES INVOLUNTÁRIAS, DEMISSÕES as máculas ao exercício laboral de qualquer trabalhador, tais realidades lhes parecem verdadeiras OBRAS DE FICÇÃO.

Se os CRÍTICOS não se manifestarem, esta novela terá somente um fim. Não adianta deixar de acompanhar a novela, ELA CHEGARÁ EM SUA CASA EM MOMENTO NOBRE, PARA QUEM?

(ALEX DIAS, REMOVIDO E SEM DESTINO COMO TANTOS OUTROS COLEGAS NA MESMA CONDIÇÃO.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário