SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

domingo, 1 de novembro de 2015


POSSO ATÉ SER MALUCO; CEGO, AINDA NÃO!!!

(por: ALEX DOS SANTOS DIAS, serventuário lotado na CAPITAL - 47ª VARA CÍVEL)

São 23h36min do dia 15/10/2015.

Presenciamos hoje, através de informes de colegas, mais um episódio lamentável, para ser bem moderado, em relação a conduta da atual direção sindical.

Até o momento acima destacado, as mensagens se encontram CONTIDAS, REPRIMIDAS (OU SERIAM CENSURADAS?) no sítio do sindicato desde o dia 09/10/2015, muitas delas, creio, tentando debater, ainda que de forma oficiosa, os últimos acontecimentos envolvendo propostas a serem IMPOSTAS à categoria pela Administração do Tribunal, com a concordância explícita de nossa direção.

Não bastasse, entre as mensagens que ainda não foram ao site consta uma, de minha autoria, indagando sobre a assembleia (ou seria consulta?) a ser realizada na REGIONAL MÉIER, eis que não presente no respectivo Edital tal localidade.

Surpreso, sou informado que uma coordenadora se apresentou na Regional, dizendo ser hoje, DIA 15/10/2015, tal ASSEMBLEIA, o que foi prontamente rebatido por colegas que já tinham SE ESFORÇADO por encontrar tal designação sem êxito.

Mesmo sendo alertada do QUE PODERIA SER, NO MÍNIMO, UM EQUÍVOCO, a mesma iniciou o RITUAL do que nem mesmo sei o que DE NOVO É: passar uma FOLHINHA, o que parece ter se seguido em outros cartórios, COLHENDO um SIM ou NÃO em relação a, PREFIRO ASSIM, A AUSÊNCIA DE PROPOSTA DA ADMINISTRAÇÃO.

Horrorizado, qual não foi o meu ESPANTO, depois de um dia já complicado, observar no site A DESIGNAÇÃO DA REGIONAL MÉIER PARA A REALIZAÇÃO DE ASSEMBLEIA PARA O DIA DE HOJE, 15/10/2015, ÁS 13H, o que, INSISTO, NÃO HAVIA ANTES.

Isto não seria o maior dos problemas, se, independente da designação, tivéssemos informação, preparação e transparência QUE LEGITIMASSE TAL INICIATIVA de acordo com a importância reclamada pelo momento.

Seria mera formalidade? Acredito que, neste caso, não. Cumpre fazer um passeio a todo o nosso passado e indagarmos se, PREPARADOS SUFICIENTEMENTE COM ANTECEDÊNCIA E COBRANDO FIDELIDADE AO ESTATUTO SINDICAL, se, pelo menos, os sindicalizados cumprissem o que reza o mencionado instituto, no seu Art. 5º , inciso V, ou seja, OBEDECERMOS AS DECISÕES DE ASSEMBLEIA, será que estaríamos rastejando por percentual tão insignificante ?

O momento é mais que oportuno, no dia dos mestres: PEDAGOGIA,CULTURA, MILITÂNCIA SÃO NECESSÁRIAS. Entretanto sem que nós nos encontremos com frequência, FICA MUITO DIFÍCIL.

Se é o presidente, ou o gerente de turno, pautando a nossa agenda, determinando o que devemos ou não fazer, sempre em nosso prejuízo e em benefício DO SEU PESSOAL, PARA QUE SINDICATO?

LAMENTÁVEL...

 

ALEX DIAS TEM RAZÃO: NÃO HOUVE ASSEMBLEIA NO MÉIER


(por: FERNANDO ROBERTO DE MELO MARTINS, serventuário lotado na CAPITAL - CART. DISTRIBUIDOR)

Vamos mais uma vez aos fatos: na tarde de quarta-feira uma simpática diretora do sindicato adentra o cartório onde trabalho e pergunta a cada serventuário se aceitamos a proposta (ou seria imposição?) da presidência do TJ. Conforme a resposta dos serventuários entrevistados ela marcava uma cruzinha ao lado da palavras sim, não, abstenção em um papel. Ah sim, por razões não tão difíceis de se imaginar ela não adentrou no gabinete da juíza para consultar os serventuários que lá trabalham. Podemos dar o nome que quisermos a este tipo de consulta delivery individualizada, mas nunca chamá-la de assembleia. Eu prefiro simplesmente chamá-la de fraude.
A desculpa da atual direção é simplesmente absurda pois inúmeras assembleias foram realizadas fora do prédio do TJ na capital, nada impedindo que uma assembleia fosse feita do lado de fora do prédio do Méier.


(Os dois textos acima são postagens na área "Fala Servidor", do sítio eletrônico do Sind-justiça, postagens essas que demonstram um pouco das práticas antidemocráticas da atual direção sindical) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário