SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Negociação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro: em foco campanha salarial e negociação dos PADs. Em São Paulo o judiciário inicia hoje paralisação.

  Notícias do Judiciário do Rio de Janeiro:
 
  Sind-Justiça terá encontro com o Presidente do Tribunal de Justiça na data de hoje, 14/04/2010, para negociação da campanha salarial e casos dos Processos Administrativos do caso Vitória Régia e Manoel " o Audaz". Este encontro estava agendado para a data de 13/04/2010, tendo sido cancelado pelo Presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Luiz  Zveiter. Aguardaremos este resultado para encaminhar propostas na próxima Assembléia da categoria marcada para 19/04. Todos à Assembléia!




 Notícia do Judiciário de São Paulo:

  Outra categoria entra em luta no Estado de São Paulo. Após a greve dos Professores estaduais, que contaram com a manipulação da mídia contra o movimento grevista, que reivindicava reposição salarial que há anos não tem e melhores condições de trabalho. Com a greve, ganharam repressão do Governo Serra, abertura de processo do PMDB e do DEM contra uma das lideranças do sindicato e  a indiferença do então candidado a Presidente da República, José Serra. Agora é a vez dos companheiros do Judiciário Paulista entrarem na luta também pela reposição salarial e melhores condições de trabalho. Iniciarão paralisação na data de hoje. Todo apoio a sua luta! Nada será dato de graça, nem mesmo em ano de eleição, é só observar o desfecho da greve dos professores. 





 Oficiais de Justiça preparam greve em São Paulo

  Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo marcaram para o dia 14, no centro de São Paulo, assembleia em que decidirão se entram ou não em greve. Reivindicam do governo estadual e do Tribunal de Justiça a reposição das perdas salariais decorrentes da inflação.
A Associação estadual dos Oficiais de Justiça (Aojesp) alega que está sendo desrespeitada a lei que prevê reposição anual. Diz também que um processo de desvalorização da categoria, iniciado há uma década, reduziu de 20 salários mínimos para seis salários mínimos o vencimento de oficiais de justiça e escreventes.
Além de sofrerem com o arrocho salarial, os oficiais reclamam por arcar com os gastos de transporte para cumprir as diligências, pela falta de equipamentos nos tribunais e ainda pela falta de pessoal.
 
Matéria quanto a adesão dos Oficiais de Justiça à greve,  retirada do portal: Brasília Confidencial

Nenhum comentário:

Postar um comentário