SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

sábado, 19 de março de 2011

Agenda de sábado - Cultura e Política - Participe e divulgue!


CENTRO CULTURAL OCTAVIO BRANDÃO

CINECLUBE APRESENTA

NESTE SÁBADO - 19/03 - ÀS 16 H.


Garage Olimpo, de Marco Bechis
Protagonizado por Antonella Costa e Carlos Echevarría, o longa estreou em 1999 e foi ganhador de muitos prêmios nacionais e internacionais, entre eles a seleção oficial de “Um Certain Regard”, no Festival Internacional de Cannes; o de Melhor Filme no Festival de Cartagena; o Primeiro Prêmio do Festival de Cinema de Havana; o Colón de Ouro no Festival de Huelva e o Prêmio Fénix no Festival de Santa Bárbara.
Na época da ditadura militar, na Argentina, um agente secreto da polícia (Félix) leva uma vida dupla: torturador de prisioneiros e um dedicado cidadão. Um dia, sua namorada (Maria), uma jovem professora e militante de esquerda, é presa e torturada num centro clandestino de detenção conhecido como Garage Olimpo. Mesmo estando apaixonado, ele não consegue salvá-la de seu destino fatal.
O filme é a principal inspiração do diretor, que foi vítima da ditadura e forçado a deixar a Argentina em 1977. Garage Olimpo foi um lugar onde os presos políticos eram torturados e que ficava em uma área central de Buenos Aires. Entre as várias histórias de terror que lá aconteceram, uma é a de Maria, ativista da resistência democrática contra a ditadura. Quando ela é capturada, descobre que seu namorado trabalha para o governo obtendo informações dos presos, e o destino prega uma peça em ambos quando ele, que não sabia do envolvimento político dela, torna-se o responsável pelo ato de tortura no seu primeiro dia em Garage Olimpo.
Título Original: Garage Olimpo. Argentina, 1999. Gênero: Drama. Direção de Marco Bechis, com Antonela Costa, Carlos Echevarría, Pablo Razuk, Enrique Piñeyro, Marcelo Chaparro, Adrian Fondari. 18 anos.

Ajude a divulgar as atividades do CCOB, repasse esta mensagem para sua lista de contatos.

CCOB: R. Miguel Ângelo, 120, esquina com rua Domingos Magalhaes, próximo ao Metrô de Maria da Graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário