| ||
Réquiem a um companheiro que se foi....”ao Lawrence com carinho!” Descanse em Paz! Ele foi uma pessoa especial para mim...com seus equívocos ou não... Foi especial por ter sido um desafio de relacionamento enquanto colega de trabalho, enquanto vizinho e enquanto companheiro de luta...Às vezes duro nas palavras...por falar sem rodeios o que pensava, às vezes com dedo em riste, que até magoava, e não bem compreendido por seu comportamento...que à alguns chateava. Uma pessoa que falava como se suas verdades fossem as verdadeiras...e as minhas, ou de outros, não... coisas da dialética... é mas isso faz parte do debate de cada um... Tínhamos dificuldades, não sei porque, de estarmos em sintonia...mas mesmo assim estávamos juntos com nossas diferenças em vários momentos dos desafios de luta, tanto em Angra, como não em Angra. Quiçá um dia nos entenderíamos melhor ? No alinhavar da estrada difícil junto com os colegas...65 dias difíceis de greve....mas pelos momentos que construímos juntos o movimento grevista em Angra foi bom enquanto durou, apesar das pedras no caminho...e posturas de entendimentos diferenciados em avaliações que se seguiram....mas sobrevivemos a tudo, cada um com seu cada um...mas fomos juntos até o final do combate. Não hesitamos. Lembranças, lembranças...umas boas e outras não ... Aqui, neste momento, quero me lembrar das boas. Uma das que jamais vou me esquecer, foi quando em uma reunião ocorrida em Angra entre uma magistrada, representantes da OAB, o sindicato e eu, no auge do conflito pós greve, ele saiu com essa na reunião, para amenizar os ânimos da magistrada : “_ Se é para separar porque não fazer uma separação consensual em vez de uma litigiosa?” Foi um tom espirituoso de solução de conflito pelo viés da conciliação que deveria permear a relação entre magistrado e funcionário no judiciário, que infelizmente não existe e optam, os donos do poder, pelo conflito, pelas Portarias do Juízo, pelas aberturas de sindicâncias e até por procedimento criminal. É Lawrence... você não se fez entender....foi uma pena, não? Até hoje aguardamos um desfecho final... Sinto agora meu peito apertado pela sua perda, apesar de nossas diferenças de visão de mundo e dos fatos ao nosso redor, pois esta dicotomia faz parte da vida e das relações sinceras... Se ainda estivesses “vivo”, para além de seus somente 33 anos, muitas lutas ainda teríamos juntos a enfrentar, talvez, quem sabe a ganhar. Sinto uma grande angústia, porque perdemos um colega de luta, um serventuário ativista a menos em nosso caminhar...mas se perguntarem se foi melhor , não sei, quem saberá, o sofrimento foi pouco, sei apenas que você foi descansar.... REPOUSE BEM COMPANHEIRO E CAMARADA LAWRENCE! ( OBS.: Sepultamento no cemitério João Batista, na Rua Real Grandeza , em Botafogo/RJ, na data de 19/10/2009 às 10:00 horas) Vitória Régia - ativista do MOS | ||
VITORIA ANGRA -VARA |
Centro Socialista de Trabalhadoras/es do Judiciário, entidade de luta sindical democrática e participativa, de braços dados com outros movimentos sociais. Buscamos congregar a classe trabalhadora do TJ-RJ (serventuária, terceirizada ou estagiária), solidarizando-se com o povo como um todo contra os desmandos do Estado e do Capital.
SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!
ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU.
" Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis."
"Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht)
"O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!
sábado, 24 de outubro de 2009
RÉQUIEM A UM COMPANHEIRO QUE SE FOI...AO LAWRENCE COM CARINHO! DESCANSE EM PAZ!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário