SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

domingo, 3 de janeiro de 2016

Em meio à lama da Samarco e do Congresso, vem forte o Ajuste Fiscal Estadual


(por: Alex Brasil)

Dia 08/12/14, mais de mil funcionários públicos estiveram em frente a ALERJ. Do Judiciário, somente cinco pessoas. O presidente da casa, Jorge Picciani, em um deboche, disse que a crise do Estado (que tem dinheiro aos montes para comprar brita da sua empresa) vai perdurar por mais de seis meses. Ou seja, mais atrasos, parcelamentos, reajuste 0%.

Enquanto isso, o secretário estadual de Fazenda propõe um pacto federativo para uma nova Reforma da Previdência e para quebrar a estabilidade. Não satisfeito, Pezão fala em privatizar as empresas estaduais e em criar um Plano de Demissão Voluntária.

O impeachment, puxado pelo imoral e indefensável Eduardo Cunha, coloca duas hipóteses: o PMDB do vice-presidente Michel Temer (o mesmo partido que governa o estado do Rio de Janeiro e está destruindo o serviço público) no governo federal ou mais concessões do governo Dilma à banca financeira para se manter no poder. Em resumo: mais Ajuste Fiscal Estadual!

A unidade com o funcionalismo estadual é fundamental para barrarmos os ataques futuros, como demonstraram os estudantes paulistas que se uniram à população para impedir o fechamento das escolas.

A Grécia é aqui! Não podemos pagar a conta de uma crise que não fizemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário