SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

sábado, 7 de setembro de 2024

O PIA não pia!

Anunciado desde o ano passado e esperado com grande expectativa por muitos servidores, não será dessa vez que virá o Plano de Incentivo à Aposentadoria (PIA). Falava-se até em um salário por ano trabalhado, o que fez muitos servidores fazerem as contas, achando que iam fazer um bom pé de meia, para, assim, adiarem a tão sonhada aposentadoria.

 Mas, a mesma Administração do TJ/RJ não é boba! Ela, apesar de querer ver pelas costas os trabalhadores concursados, sabe que existem no mínimo 2.000 servidores nessas condições, podendo chegar até 3.500 servidores. Se sair o PIA, como ficará o serviço dentro do TJ/RJ? Ora, ora, ora, os “togas pretas” vendem um discurso de que não existe problema de pessoal, mas sabem mais do que ninguém que essa carência é gritante.

Enfim, até para passar o trabalho para a mão de obra privatizada que eles pretendem colocar no nosso lugar, eles precisam dos atuais servidores. Aquela velha história de sugar a laranja para depois jogar o bagaço fora, que já conhecemos de muito tempo. Agora a Administração e o seu preposto, o sindicato, falam em um Plano de Incentivo à Aposentadoria para o final do ano. Será mesmo que o PIA virou PIAda?


 (Publicado no Jornal Boca Maldita nº 121, maio/2024, RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário