SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

domingo, 1 de novembro de 2009

Matéria retirada do sítio do "Sind-Justiça"

                                                   Tamanho do texto:   
Ao Luiz Otávio e a todos
Por VILSON - CAPITAL/ - 11ª em 29/10/2009
E-mail : (VILSONSIQ@IG.COM.BR/)

A maioria dos servidores tem se manifestado nesse espaço no sentido de deixarmos as questões eleitorais para daqui a 02 anos e iniciarmos uma discussão séria sobre o que fazer neste resto de ano que falta, uma vez que a situação dos serventuários não está nada boa.

Infelizmente, o nosso colega Luiz Otávio insiste nessa tecla e não ajuda a categoria a se organizar e a sair do atoleiro. A última foi querer responsabilizar a oposição, o MOS, pela situação do sindicato. Chega a beirar o ridículo querer fazer isso, quando entre os pares do Luiz havia 05 pessoas que participavam da Diretoria de Marta e Amarildo. Menos Luiz, menos...

Quanto à questão da greve, para nós é princípio, e assim como não podemos ser lenientes com a direção do sindicato, não podemos paternalizar a categoria. Muitos dizem que têm o direito de não fazer greve, mas o que lhes falta é ética, pois ganhar um reajuste, irrisório que seja, nas costas de outros colegas que se sacrificam não é nada ético.

Já ouvi muito colega dizendo que não vai fazer greve porque no final sempre pinga alguma coisa; ou do tipo, eu pago sindicato para vocês lutarem por mim; ou ainda, eu trabalho na Administração do TJ, não posso fazer greve. Temos que ser críticos à direção do sindicato, mas também à categoria quando se erra. Não podemos permitir que a corrosão de caráter se espalhe entre nós, quando muitos acham que nos dias atuais tudo pode, tudo é permitido.

Para finalizar peço a todos que se organizem no dia 12 de novembro e que a Direção do sindicato contribua com essa organização entrando em contato com a imprensa local das comarcas, dando informes à categoria, articulando com os ativistas de todo o Estado, subsidiando com tudo que for necessário para darmos visibilidade a todas as questões que nos afligem.

Por fim, espero que alguns colegas da Chapa 3/CUT parem de fazer do Fala-servidor um palanque.

EM TEMPO: ontem foi 28 de outubro e o Presidente Zveiter não anunciou nenhum reajuste de 24% como muitos estavam sonhando. Vão continuar acreditando nesse boato?

Vilson Siqueira
VILSON
CAPITAL/ -11ª
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário