NOTA: MATÉRIA ABAIXO RETIRADA DO SÍTIO DO SISEJUFE
MANIFESTO DE GREVE
Os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário Federal no Estado do Rio de Janeiro estão em greve! A menina dos olhos do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, é a Meta 2. Aparecer para a sociedade como o presidente do STF que conseguiu “zerar” todos os processos até 2005, mostrando uma face moderna e eficiente é o seu grande afã. Os presidentes de todos os tribunais têm se acotovelando nos coquetéis da Meta 2 e cada um faz questão de dizer que trabalhou mais e melhor para cumprir a ousada meta determinada pelo Supremo. Todavia, falta um detalhe em toda esta festa. Os empurradores dos carros alegóricos. Enquanto ministros e magistrados alardeiam para a sociedade o esforço do Judiciário (esta entidade metafísica inumana) e aparecem como os grandes herois do feito, os verdadeiros remadores da nau são esquecidos nos porões.
Leia mais...
Curso de Tópicos Especiais em Lingua Espanhola
|
Curso de tópicos de língua espanhola começa ano que vem, em breve novas turmas de espanhol iniciante
Aulas especiais sobre tópicos de língua espanhola
Quartas-feiras à noite no Sisejufe.
Primeira aula dia 24 de fevereiro, após o carnaval.
|
Leia mais...
|
Coordenadores da Fenajufe se reúnem com representantes da Magistratura
|
Fenajufe se reúne com representantes da Magistratura e CNJ, sindicato analisa proposta
BRASÍLIA – 18/11/09 – Os coordenadores da Fenajufe Ramiro López e Roberto Policarpo participaram de hoje [18] de uma reunião com o presidente da Comissão de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, ministro Ives Gandra; com o conselheiro do CNJ e membro da mesma Comissão, José Adônis Callou de Araújo; com Alcides Diniz, diretor-geral do STF; e com secretário de Recursos Humanos do STF, Amarildo Oliveira. Também participaram da reunião o presidente da Ajufe, Fernando Cesar Baptista de Mattos; e o vice-presidente da Anamatra, Renato Henry Sant’anna. A pauta do encontro era a proposta de revisão salarial dos servidores do Judiciário.
No início da reunião o ministro Ives Gandra apresentou os pontos que, segundo ele, estavam sendo discutidos. Os coordenadores da Fenajufe debateram cada ponto e uma nova reunião deverá ser agendada.
|
Leia mais...
|
|
TRT entrará em greve por tempo indeterminado. TRF decide paralisar por duas horas na segunda, 23
|
Depois dos servidores do Justiça Federal Venezuela e Rio Branco e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), hoje foi a vez do funcionalismo do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) aprovar, por unanimidade, a greve por tempo indeterminado pelo envio do anteprojeto de lei da revisão salarial ao Congresso Nacional. Os funcionários do TRT também vão cruzar os braços a partir do próximo dia 23. Mais de 60 servidores participaram da assembleia que referendou o indicativo de greve da Fenajufe.
|
Leia mais...
|
JF da Rio Branco e da avenida Venezuela e TRE Sede decidem por GREVE
|
Paralisação começa na segunda, 23. Hoje, 19 de novembro, TRF e TRT têm assembleiasOs servidores do Judiciário Federal no Rio estão em contagem regressiva para iniciar uma paralisação por tempo indeterminado, na luta pelo envio do anteprojeto de lei de revisão salarial ao Congresso Nacional. Os funcionários do foro da avenida Venezuela e da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, na avenida Rio Branco, e os da sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aprovaram, na tarde desta quarta, 18 de novembro, entrar em greve a partir da próxima segunda-feira, 23. O funcionalismo participou de assembleias convocadas pelo Sisejufe e ratificou o indicativo de greve definido na reunião ampliada da Fenajufe, realizada no sábado, 14. Na quinta-feira, os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da rua do Lavradio, às 12h, e o pessoal do Tribunal Regional Federal, da rua do Acre, às 13h, fazem assembleias e devem também decidir pela greve.
|
Leia mais...
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário