SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

domingo, 22 de novembro de 2009

TJ-RJ NA ILEGALIDADE

                                                   Tamanho do texto:   
TJ-RJ na ilegalidade
NOTA: MATÉRIA RETIRADA DO SÍTIO DO SIND-JUSTIÇA

Ferindo a lei, o TJ suspendeu preventivamente o companheiro Manoel, o Audaz. A possibilidade de suspensão preventiva tem que ser de acordo com as hipóteses taxativas da lei, o que não aconteceu.

Ferindo a lei, o TJ não realizou as promoções/progressões dos serventuários, conforme previsto pela Lei 4620/2005.

Ferindo a lei, o TJ não paga as passagens dos estagiários. Foi preciso esses estudantes/trabalhadores organizarem um greve de 02 dias para o Tribunal reconhecer, após 01 ano, esse direito legal.

Ferindo a lei, a servidora Marise, da Regional de Pendotiba, foi representada, julgada e sentenciada, pela mesma juíza, com pena de repreensão.

Ferindo a lei, a ex-diretora Márcia Canena foi lotada em Cabo Frio, a mais de 130 km de sua casa, em nome do interesse da Adminitração. Só que esse interesse deve ser também o bom desepenho pelos servidores de suas atividades. Alguém conseguiria isso, tendo que se deslocar, por quase 03 horas, de sua casa para o trabalho?

Por último, ficamos sabendo que o Corregedor Des. Roberto Wider se afastou de suas funções. Segundo o jornal O Globo por fortes pressões dos Tribunais de Brasília, para apuração das denúncias veiculadas por esse jornal. O Ministério Público vai entrar na jogada? O CNJ terá coragem de punir alguém? Ou tudo vai acabar em pizza?

Solidariedade a todos os serventuários punidos, que respondem processo administrativo e removidos arbitrariamente!

Solidariedade aos estagiários! Um parênteses nisso: eles se mobilizaram, se organizaram, foram recebidos pelo Presidente, mesmo assim entraram em greve e já tiveram reconhecidos seus direitos. Falta agora o Tribunal pagar. Mostraram que o caminho é a luta, pois, apesar de jovens, já estão bem grandinhos para acreditarem em Papai Noel.

Solidariedade aos servidores do Judiciário Federal que entraram em greve no dia 18! Uma pena que ainda não alcançamos o ponto para estarmos junto com eles. Seria muito bom uma luta unificada. Não foi fácil eles conquistarem o que já conquistaram e mais uma vez vão entrar em greve.

Esperamos que a Direção reeleita mostre a que veio. Os fatos estão aí: crise institucional; trabalhadores em luta e nós num compasso de espera.

A categoria precisa acordar. A direção precisa atuar.

Vilson Siqueira

VILSON
CAPITAL/ -11ª

Nenhum comentário:

Postar um comentário