SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

PREFEITO DO PMDB PERSEGUE SINDICALISTA!

                                                   Tamanho do texto:   
Nota: Mensagem retirada do sítio do Sind-Justiça/RJ
Por PAULO - Resende/ - Vara em 03/11/2009
E-mail : (pessanto@yahoo.com.br/)

Moção de Repúdio à Demissão de Alonso de Souza - Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Pinheiral/RJ - SFPMP.

Em outubro deste ano o presidente do SFPMP, Alonso de Souza, membro da Conlulas sul fluminense - RJ, foi sumariamente demitido pelo prefeito de Pinheiral - Antonio Leite (PMDB). A alegação é que o sindicalista não foi aprovado no estagio probatório.

Na verdade o que ocorreu em Pinheiral foi uma perseguição sindical e política a um dirigente que ousou em enfrentar o arrocho salarial imposto pelo prefeito, onde a maioria do funcionalismo recebe menos de um salário mínimo.

Queremos neste momento manifestar nosso repúdio a sua demissão e exigir reintegração imediata de Alonso de Souza.

São Paulo, 02 de novembro de 2009

A moção supra, foi subscrita por cerca de duzentos sindicalistas (coletadas em menos de duas horas pelos companheiros do Sul Fluminense - aí incluídos o Coordenador Regional do Sind-Justiça do Sul Fluminense que posta a presente mensagem) e aprovada pelo plenário dos participantes do Seminário Nacional convocado pela Comissão para Reorganização (formada por Conlutas, Intersindical, MTST, MTL, PO e MAS), que aconteceu nos dias 1º e 2º de novembro, em São Paulo (capital) com a presença de centenas de dirigentes sindicais e ativistas dos movimentos populares e organizações estudantis. No evento, o nosso sindicato também esteve representado pela Coordenadora de Organização Sindical do Sind-Justiça/RJ, Marília Macedo (Capital). O Seminário, por aclamação, decidiu a realização em meados de 2010 do Congresso de Unificação, onde a base do movimento sindical e popular irá decidir a solução dos pontos de divergência.

Paulo do Espirito Santo
Coordenador Regional do Sul Fluminense
(Na base, na luta, na unidade - SEM LICENÇA SINDICAL)

Ps.: Agradeço os companheiros do SEPE (Central e locais) que fretaram o ônibus e forneceram a estadia para todos os companheiros do Sul Fluminense.

e-mail: regionalsindjusticasf@yahoo.com.br

em breve: fotos no orkut - perfil: Paulo & Tony Sindjustiça Sul Fluminense (já temos fotos do último ato no Rio e de Resende).

Companheiros do Sul Fluminense: Participem da comunidade Diretoria SF do Sul Fluminense (estamos em processo de elaboração)

PAULO
Resende/ -Vara
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário