SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

sábado, 12 de junho de 2010

Diário da greve de São Paulo, mensagem recebida do ativista Will no dia 10/06/2010 às 21:43 de São Paulo

 Mostramos aqui o que a mídia do grande capital, que manipula as consciências e a opinição pública,  não divulga, que é a grande luta da classe trabalhadora nos embates com a intransigência dos Poderes. 

Nº 01 - 10/06/2010.

" Depois de uma noite de ocupação na Praça João Mendes, no fórum central (próx. praça da SÉ), na qual ficamos acordados em vigilía por nossos colegas que estão fazendo a ocupação dentro do prédio, é com grande satisfação que venho dizer-lhes que nós, funcionários de tribunal de justiça, FECHAMOS O FÓRUM JOÃO MENDES!!!

Não dormimos e já começamos a fazer o piquete, o que inviabilizava qualquer atividade do tribunal. Não sei se isso já aconteceu, mas se não for a única ou a primeira vez que conseguimos FECHAR UM DOS MAIORES FÓRUNS DA AMÉRICA LATINA! Adesão de 100%, que não conseguiu adentrar ao prédio tendo em vista a ocupação e os piquetes que fizemos hoje de manhã.

Tendo em vista a presença dos piqueteiros, que poderiam até adentrar ao prédio, se fosse liberada a passagem para 'pelegos', a diretoria do fórum resolveu mandar fechar as portas e suspender expediente. Além disso, suspendeu os prazos, o que para nós é uma vitória muito grande, pois nesse sentido a justiça admite que não tem como caminhar normalmente devido ao movimento da categoria. Ou seja, a base dos trabalhadores força assim uma negociação com o patrão! Para se ter dimensão do que é isso, é como parar uma das maiores fábricas, da maior montadora da américa latina, que nunca antes havia parado, e que até ontem tinha adesão de 6% a greve.

Devo ainda alguns informes mais estruturados, que serão dados com o correr do dia, inclusive com fotos. Já temos relatos de companheiros que haviam voltado a trabalhar decidiram novamente entrar em greve pois sentiram um novo fôlego no movimento da categoria. Fomos capas de diversos portais, inclusive UOL, o qual coloquei link abaixo.
Saudações vibrantes! "

Will

Nenhum comentário:

Postar um comentário