SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

AGRADECIMENTO AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS SEMPRE PRESENTES!Matéria abaixo retirada do Portal do Sind-justiça em 17/06/10 ( sindjustica.org.br)

                                                   Tamanho do texto:   
AGRADECIMENTO AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS SEMPRE PRESENTES!
Por VITORIA - ANGRA - VARA em 17/06/2010
E-mail : (vikregia@ig.com.br/)


OBS.: Mensagem postada no dia 17/06/2010 às 23:33 h.

AGRADECIMENTO AOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS SEMPRE PRESENTES!


Colegas, meu PAD ( Processo Administrativo Disciplinar ) está chegando ao fim dentro da esfera do TJERJ, como o sindicato não passa nenhum informe a respeito, me vejo obrigada a fazê-lo, porque tenho sido abordada por muitos companheiros para se inteirarem dos fatos. Hoje houve a última audiência de oitiva de testemunha e foi aberto prazo de alegações finais. Em todas as audiências no Forum Central contei com a presença de muitos companheiros de luta para solidarizar-se comigo, considerando que vêem este processo como pertencente a toda categoria, uma vez que originou-se no momento acalorado em que reivindicávamos com muita garra o cumprimento da lei, data-base, e de nossos direitos, que eram negados pela omissão da ALERJ à época, em votar o nosso Projeto de reajuste em 2008. Infelizmente toda a situação de intolerância administrativa pautou-se numa interpretação infeliz dos fatos, uma leitura distorcida diante de uma visão de mundo que vai na contramão da história no estado de direito em que nos encontramos, ao não reconhecer o papel de um dirigente sindical no desempenho de suas funções na defesa da categoria que representa como delegado sindical. Logo, não me vi só, me vi com todos estes grandes lutadores, que não arredaram um só minuto o pé de minhas audiências, mesmo me aguardando do lado de fora da sala.

Também contei com a presença constante de um representante da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ, e hoje também com um representante do Grupo Tortura Nunca Mais, que estão acompanhando o caso. Também agradeço as diversas manifestações recebidas através de abaixo-assinado de Repúdio a esta situação e solidariedade dos companheiros que estão em greve no judiciário de São Paulo que fizeram a coleta durante o ato Assembléia de ontem e hoje em São Paulo, e me enviaram via Fax, também o abaixo-assinado do MUSPE - Movimento Unificado do Servidor Público Estadual, cujas assinaturas também foram colhidas na data de hoje durante ato no Palácio Guanabara, sendo a primeira assinatura lançada a do Deputado Paulo Ramos, presente ao ato, também recebi abaixo-assinado do CONCLAT, do Congresso Nacional da Classe Trabalhadora sobre a unificação das Centrais Sindicais, ocorrido nos dias 05 e 06/06 na cidade de Santos. Também reitero o agradecimento aos primeiros abaixo-assinados recebidos ainda no ano passado , de diversas comarcas do interior e da Capital, de toda a nossa categoria do judiciário estadual do Rio de Janeiro, que fora juntado também no meu processo quando ainda na fase de sindicância. Também agradeço a manifestação do Deputado Marcelo Freixo como Presidente da Comissão de Direitos Humanos da ALERJ tanto no Plenário quando da tentativa de votação de nosso projeto de reajuste no dia 26/06 como na moção escrita publicada no Diário Oficial do Poder Legislativo do dia 27/06. Agradeço ainda, todas as moções de solidariedade recebida aqui neste portal democrático, em apoio a minha que é também nossa luta. Estamos ultrapassando apenas mais uma etapa, e quero convidar a todos que continuem acompanhando este caso, pois aconteça o que acontecer tenho a grande sensação de dever cumprido, não fiz e não faço do medo meu refúgio, somente me fortaleci , e faria tudo de novo em defesa da base da categoria que representava na comarca de Angra dos Reis porque ali estava no papel de liderança nata e Delegada Sindical, na defesa dos ataques ao nosso movimento pacífico, que só queríamos conquistar dias lindos e felizes para todos e todas.

Logo, a todos e todas vocês quero homenagear, com todo respeito e agradecimento, com o poema abaixo de Fernando Pessoa, que se estivesse vivo hoje, comemoraria conosco 122 anos. E que reflitam que o que construímos em 2008 não pode jamais ser esquecido e ficará para sempre em nossos corações e mentes, e se possível , ser repetido sempre, à luta sempre!

Poema:

Meus amigos são todos assim: metade loucura,outra metade santidade.
Escolho-os não pela pele, mas pela pupila,
que tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
Escolho meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta.
Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria.
Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto.
Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade.
Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem,
mas lutam para que a fantasia não desapareça.
Não quero amigos adultos, nem chatos.
Quero-os metade infância e outra metade velhice.
Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto,
e velhos, para que nunca tenham pressa.
Tenho amigos para saber quem eu sou,
pois vendo-os loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos,
nunca me esquecerei de que a normalidade é uma ilusão imbecil e estéril .

Obrigado Fernando Pessoa por ter existido e escrito coisas lindas.

VAMOS ESTAR PRESENTES EM PESO NO DIA 22/05 NA ALERJ PARA TESTEMUNHARMOS E DENUNCIARMOS A COVARDIA QUE FARÃO CONOSCO SE NÃO APROVAREM UM PERCENTUAL DIGNO PARA TODOS E TODAS NÓS !

Saudações fraternais de luta sempre, A TODOS E TODAS !

Vitória Régia , ex-Delegada Sindical de Angra dos Reis, mas sempre ativista também de Angra dos Reis .

VISITEM O BLOG DO MOS PARA SE INFORMAREM MAIS DE QUESTÕES IMPORTANTES QUE NÃO APARECEM NESTA TELINHA:

movimentodeoposicaoserventuaria.blogspot.com


VITORIA
ANGRA -VARA
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário