SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

BLOCO DA CEGUINHA : ATUAL GESTÃO DO SIND-JUSTIÇA DECRETA O FIM DO BLOCO DO SINDICATO, SEM CONSULTA A CATEGORIA.






LÁGRIMAS DO SERVENTINO  - Matérias retiradas do sítio Fala Servidor em protesto a decisão do Sind-Justiça em acabar com o Bloco carnavalesco do sindicato, o Bloco  da Ceguinha.













Por CLARINDO RODRIGUES DE MORAES - RIO CLARO - RJ - VARA ÚNICA em 05/02/2012
E-mail : (clarindorm@ig.com.br)


Como se sabe, os bons sempre foram seguidos ou perseguidos. Nessa cadência, SERVENTINO alheio às mirabolantes mudanças no seu Sindicato, acordou, bocejou, abriu os braços, cruzou as pernas pra direita, pra esquerda e testou seu grito: “OLHA SEGUINHA AÍ GENTE, SEGURA CAVACO!” Nesse instante, a sogra Carlota interrompe a vocalize do SERVENTINO. – SERVINHO, olha só isso do fala servidor, acabaram com a CEGUINHA... – Como, Carlota? – Parece que foi com um TRIDENTE do mau, o tal TJA. Com mais essa triste notícia da sogra, SERVENTINO desmontou, entrou em prantos, chorou, chorou, chorou... e como chorou. Chorou até antecipando sua data base. Para ele, SERVENTINO, a única esperança para sorrir era a CEGUINHA...





O BLOCO DA CEGUINHA FOI OBITUADO

Por CLARINDO RODRIGUES DE MORAES - RIO CLARO - RJ - VARA ÚNICA em 02/02/2012
E-mail : (clarindorm@ig.com.br)



O Carioca sempre manteve suas tradições carnavalescas, seja nas grandes escolas, ou mesmo num bloquinho de bairro. Contudo, a fidelidade na defesa de uma bandeira de folia traduz-se como TRADIÇÃO. Assim, encontramos o Bacalhau do Batata, já centenário; o Cordão do Bola Preta também se aproximando aos 100. Nesse mesmo compasso tradicional encontramos o BLOCO DA CEGUINHA que há anos acalenta e cadencia o STRESS de muitos Serventuários do Rio, que contam com esse típico evento. Lamentavelmente, a recém empossada direção do Sindjustiça, sob o argumento de contenção de despesas decretou o FIM desse tradicional bloco, alheia a todo o clamor de seus admiradores. É hora da verdade, a hora de o levante, do grito de apoio na defesa do BLOCO DA CEGUINHA. É hora de união, hora de darmos as mãos e não se permitir que a parcimoniosa Administração sucumba uma TRADIÇÃO que é de todos os SERVENTUÁRIOS DO RIO. Conclamamos a todos os Serventuários do Rio de Janeiro a se manifestarem através do E-mail: clarindorm@ig.com.br, na defesa do TRADICIONAL BLOCO DA CEGUINA. Agradecemos.


NOTA DA COORDENAÇÃO: Respeitamos sua opinião e desejamos sucesso na ideia aqui apresentada no sentido de que os foliões consigam se divertir com o bloco sem ajuda financeira das combalidas finanças do sindicato.

COORDENAÇÃO GERAL:

José Carlos Arruda
Tony Vieitas
Alzimar Andrade
 




TEMA PARA O BLOCO DA CEQUINHA

Por OLAVIO - CAPITAL/ - DIMEX/ em 02/02/2012
E-mail : (OLAVIOBRAGA@hotmail.com/)


ENTENDO QUE O NOSSO SINDICATO ESTEJA SEM DINHEIRO PARA PATROCINAR O BLOCO DA CEGUINHA, MAS NÃO ENTENDO PORQUE O DESDENHA.

TODOS NOS SABEMOS QUE EXITEM MAIS DE 400 BLOCOS ESPALHADOS PELA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, MAS TENHO A CERTEZA DE QUE NENHUM DELES TEM COMO PANO DE FUNDO A REUNIÃO DOS SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA EM MOMENTO DE DESCONTRAÇÃO INDEPENDENTE DE PREFERÊNCIA POLÍTICA.

OS BLOCOS TEM COMO CONDÃO A AGLUTINAÇÃO DE AMIGOS PARA MOMENTOS DE ALEGRIA DE DESCONTRAÇÃO.

É NESSE MOMENTO QUE OS PARTICIPANTES APROXIMAM E REAFIRMAM A AMIZADE CULTIVADA DURANTE O ANO.

EM NOSSO PARTICULAR, SÓ NOS REUNIMOS EM ENFADONHAS ASSÉMBLEIAS PRÉVIAMENTE DIRECIONADA CAUSANDO ANGUSTIA E STRESS.

DEVEMOS ACEITAR O DESAFIO PROPOSTO: FAZER COM QUE O BLOCO SAIA MESMO SEM AJUDA DO SINDICATO.

VAMOS PENSAR NO TEMA DE 2012.


NOTA DA COORDENAÇÃO: Em nenhum momento foi desdenhado o bloco. Apenas comunicamos a decisão da Diretoria de não mais arcar com estas despesas, que entendemos não se coadunar aos interesses da categoria. Apoiamos a ideia de que o bloco saia sem a ajuda financeira do sindicato. Assim, seriam satisfeitos todos os interesses: o dos foliões, que teriam garantida a sua diversão; e o da categoria, que por certo pretende ver sua contribuição sindical utilizada em atividades outras.

COORDENAÇÃO GERAL:

Tony Vieitas

José Carlos Arruda

Alzimar Andrade




BLOCO DA CEGUINHA

Por OLAVIO - CAPITAL/ - DIMEX/ em 01/02/2012
E-mail : (OLAVIOBRAGA@hotmail.com/)


GOSTARIA DE SABER A QUANDO O BLOCO DA CEGUINHA VAI SAIR E QUAL SERÁ O ENREDO DE 2012.

AGENTE NÃO QUER SÓ COMIDA /AGENTE QUER BEBIDA, DIVERSÃO E ARTE...


NOTA DA COORDENAÇÃO: Conforme apurado pela atual diretoria, este bloco da ceguinha representava um gasto com contratação do Bloco Cordão do Bola Preta (cerca de R$ 2.000,00 para tocar por 4 horas), despesas com compras de cervejas, gastos com camisetas (mais de R$ 1.000,00), além de pagar horas extras aos funcionários que tinham de trabalhar nestes dias até altas horas. São gastos que não se coadunam com a política da atual gestão, primeiro  porque existem centenas de blocos que saem nestes dias em que os serventuários podem se divertir sem qualquer custo para o sindicato; e segundo porque, pelo que se soube, havia uma participação irrisória de servidores neste evento. Portanto, na atual gestão, não haverá bloco da ceguinha. Contamos com a sua compreensão.


COORDENAÇÃO GERAL:

Alzimar Andrade

José Carlos Arruda

Tony Vieitas



Nenhum comentário:

Postar um comentário