SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Exclusivo! Cabral prepara golpe que vai comprometer pagamento de aposentados e pensionistas do estado

Fonte: Blog do Garotinho 
 
23/02/2013 20:33
Pezâo e Cabral precisam de dinheiro porque quebraram o estado
Pezâo e Cabral precisam de dinheiro porque quebraram o estado


O governador Sérgio Cabral marcou para o dia 6 de março, às 16 horas, na sede do Rio Previdência mais uma farra - talvez a maior de todas - do seu governo com o dinheiro público. Ele pretende como poderão ver abaixo, antecipar os títulos do Rio Previdência dos anos de 2013 até 2019 para receber de uma vez só R$ 2,3 bilhões. Cabral quebrou o estado e agora vai recorrer ao dinheiro de aposentados e pensionista. Vejam em primeira mão a introdução do edital de licitação da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão.




Quando o estado estava falido em 1999 quando assumi o governo do Rio criei o Rio Previdência antecipando royalties que viraram garantia de pagamento de aposentados e pensionistas por 30 anos, o que foi considerado na época pelo ministro da Fazenda, Pedro Malan como a melhor negociação de dívida da história do Brasil. Agora o governador espertalhão quer usar a antecipação do dinheiro de aposentados e pensionistas pelos próximos sete anos em 2013, ano pré-eleitoral.





Que vergonha! Ou o Ministério Público age rapidamente ou Cabral vai torrar o dinheiro dos aposentados e pensionistas para tentar eleger seu candidato. É urgente a intervenção para impedir que Cabral use o dinheiro numa farra de fim de governo. Sem contar que detalhes muito sutis dentro do edital de 39 páginas mostram claramente que a licitação na forma de pregão está direcionada: Ou seja como poderão ver no item 4 do edital será observada como oferta máxima a taxa de 15% de desconto, uma maracutaia de fazer inveja a Al Capone.





Agora que este fato está público e o tornei ainda mais público oficiando ao Banco Central, à Bolsa de Valores, à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) e ao Ministério da Fazenda espero que os deputados estaduais do Rio de Janeiro impeçam esse saque aos cofres públicos que aniquilará com o futuro de milhares de aposentados e pensionistas servidores, de hoje e futuras gerações. É o maior escândalo financeiro nunca antes visto na história do nosso estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário