MEU AFASTAMENTO POR TEMPO INDETERMINADO
Por VITORIA - CAPITAL - 2ª em 19/12/2011
E-mail : (vikregia@ig.com.br/)
Comunico, com muita tristeza, que para mim a história ruim se repetiu, em tão curto espaço de tempo. No ano passado neste mesmo mês, durante a greve, perdi meu marido num trágico acidente na Rio Santos, e agora este ano e neste mês houve o falecimento em 14/12/11, de minha amada irmã e professora Regina Glória. Com a sábia criação de minha mãe, ela também foi uma lutadora, não de vida de sindicato, mas do dia a dia , do quotidiano, com todas as adversidades de sua profissão. Com baixos salários e risco de vida, em que até tiroteio chegou a enfrentar com seus alunos nas proximidades da escola em que lecionava, local de risco social , e próximo também de onde morava com meus sobrinhos, em Santa Teresa. Porém, mesmo diante das ostentações de vida fácil, que se avizinhava entre os que fizeram a opção pelo tráfico, soube transmitir valores aos seus filhos e alunos, que deste tipo de vida curta e perigosa se distanciaram.
Esta perda me afastou, além de minhas atividades funcionais, também de outras atividades, junto com os demais colegas, como da organização das eleições de nossa Delegacia Sindical na Regional Pavuna, do plebiscito dos 10% sobre a Educação e de nossa tentativa de confraternização geral com todos e todas do fórum neste fim de ano, além do importante Ato do dia 19/12, de distribuição das 28 cestas básicas, em solidariedade aos 28 demitidos do Sind-Justiça em dezembro, através do bônus solidário adquiridos por boa parte da categoria.
Informo as demais companheiras / companheiros, que a missa de 7º dia de minha irmã será junto com a missa de um ano de meu amado marido Cezar Lima. A missa será no dia 20/12/11, 3ª feira, às 19:00 horas na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Rua do Riachuelo nº 367, Centro, RJ ( altura da rua Henrique Valadares, onde situa-se o IASERJ) .
Como alguns colegas, por vezes, me citam neste espaço, ou me procuram em cartório, informo a todos e todas que estarei me afastando por tempo indeterminado das atividades sindicais, para poder me recompor de mais esta grande perda em família, e poder me doar mais para meus parentes, que neste momento precisamos muito um do outro, pois muitos que utilizam este espaço não demonstram valorizar o quanto muitos de nós nos doamos em prol de nossas lutas, para que tenhamos dias melhores, em detrimento muitas vezes do convívio familiar, e acabam demonstrando que não precisam um do outro, e ainda disseminam ódios gratuitos que só nos dividem ainda mais. Isso é mais um desgosto a se constatar.
Agradeço o apoio que os companheiros do MOS e colegas do trabalho tem me prestado, em presença e palavras.
“ Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra...” ( Oração da serenidade)
Vitória Régia.
Mensagens de solidariedade à companheira afastada, de colegas da categoria:
À COMPANHEIRA VITÓRIA
Por MARTA - CAPITAL/ - 6V. em 19/12/2011
E-mail : (vicepresidencia@sindjustica.org.br/)
Companheira,
Foi com tristeza que li sua mensagem. Quero expressar a você minha solidariedade e desejar que você tenha força neste momento tão difícil. Já estivemos do mesmo lado e em lado oposto, mas saiba que sempre admirei a sua garra e a sua coragem.
Um forte abraço,
Marta Barçante
À COMPANHEIRA VITÓRIA
Por MARTA - CAPITAL/ - 6V. em 19/12/2011
E-mail : (vicepresidencia@sindjustica.org.br/)
Companheira,
Foi com tristeza que li sua mensagem. Quero expressar a você minha solidariedade e desejar que você tenha força neste momento tão difícil. Já estivemos do mesmo lado e em lado oposto, mas saiba que sempre admirei a sua garra e a sua coragem.
Um forte abraço,
Marta Barçante
À NOBRE COMPANHEIRA VITÓRIA.
Por JACY - ANGRA - CCM/ em 19/12/2011
E-mail : (junior_jacy@yahoo.com.br/)
Manifesto meus sinceros sentimentos neste momento de dor pelo qual você passa.
Sempre serei profundamente grato pelos exemplos de dignidade que pude apreender de você.
Jacy
MEUS SENTIMENTOS, COLEGA VITÓRIA.
Por CARLOS - APOSENTADO/ - APOSENTADO/ em 19/12/2011
E-mail : (oceanocabralvieira@hotmail.com/)
Colega Vitória:
Que Deus, na sua infinita compaixão, possa abrandar a sua dor.
Eu acredito que seus entes queridos falecidos, encontram-se
em paz num elevado plano espiritual.
Cabe a você, em seu coração, trabalhar esse sentimento de perda.
Eles, com certeza, estão num mundo melhor.
Fique bem... Fique com Deus.
Abraços fraternais do colega Carlos Oceano - Aposentado.
Matéria retirada do espaço "Fala Servidor" do sítio do Sind-Justiça
Nenhum comentário:
Postar um comentário