SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RIO GRANDE DO SUL PROMOVE RELOTAÇÃO ARBITRÁRIA!

MOÇÃO DE APOIO




Nós, servidores do Poder Judiciário do Estado do Paraná, integrantes da Oposição Classista, do Sindijus-PR, declaramos apoio integral ao servidor Sadao Makino, programador concursado do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, que foi transferido de local de trabalho, contra sua vontade e em desvio de função, no último dia 28 de novembro. Há notícias dando conta de que outro servidor, de cargo compatível, tinha interesse em executar as tarefas no referido local, e que, ademais, a capacidade profissional de Sadao sempre foi reconhecida pela equipe de informática da qual fazia parte.

A transferência, no caso, configura inaceitável perseguição por parte do Tribunal gaúcho. Sadao é representante eleito pela base no Departamento de Informática. Nessa condição, vinha organizando as reivindicações do pessoal de suporte e de rede e mobilizando a categoria. Também presidiu a Comissão de Representantes do Segundo Grau, que teve grande importância na campanha salarial mais recente. Pela segunda vez, desde 2009, o sindicalista foi afastado do seu local de trabalho, sem nenhuma justificativa. Essa medida constitui violento ataque à organização sindical dos servidores do Poder Judiciário do Rio Grande do Sul e a todos os trabalhadores que defendem um sindicalismo independente e controlado exclusivamente pela sua base de representação.

Todo apoio a Sadao Makino.

Dezembro de 2011.

OPOSIÇÃOclassista
       Para que o Sindijus-PR volte a ser de luta

Nenhum comentário:

Postar um comentário