Centro Socialista de Trabalhadoras/es do Judiciário, entidade de luta sindical democrática e participativa, de braços dados com outros movimentos sociais. Buscamos congregar a classe trabalhadora do TJ-RJ (serventuária, terceirizada ou estagiária), solidarizando-se com o povo como um todo contra os desmandos do Estado e do Capital.
SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!
ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU.
" Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis."
"Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht)
"O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011
MANOEL, O MOS É AGRESSOR FÍSICO DE COLEGAS? MATÉRIA RETIRADA DO SÍTIO DO SIND-JUSTIÇA - CAMPO FALA SERVIDOR
MANOEL, O MOS É AGRESSOR FÍSICO DE COLEGAS?
Por PAULO - SÃOGONÇALO/ - APOSENTADO/ em 18/12/2011
E-mail : (saccagliostro@yahoo.com.br/)
Bom amigo Manoel - APOSENTADO,
Que esse NOSSO PING-PONG FRATERNO possa receber a compreensão dos nossos colegas; eis que eles também participam dessa nossa conversa; porque envolve nossa conjuntura de categoria, em egrégora que nos permeia a todos.
Ao referir-me que muitos dos colegas talvez o considerassem um ignorante ou alienado politico, em reação ao seu impulso de clamar as palavras de ordem: ABAIXO O COMUNISMO RETRÓGRADO!, não quis endossar tais qualificativos e sim que servisse de exemplo geral de como nós todos nos iludimos ao nos fixarmos no externo das pessoas; porque você, Manoel, tem a vibração que se estende fraternalmente a todos e é um dos muitos seres humanos que ajudam a que as energias de luz do nosso planeta continue a equilibrar todo esse sistema de vida planetário. Ouso assim afirmar, não por constatação intelectual e sim pelos sentidos que meu coração já está a desenvolver.
SIM, MANOEL, ADMIRO O MOS! E pelas razões já inseridas na mensagem datada de 17/12, sob título: ESSA GENTE DO MOS!
Sei que a Vida está a nos ensinar sempre, a fim de que também possamos apurar nossa capacidade DE DISCERNIMENTO! Nada na Vida é aleatório ou fortuito. Sempre há uma aprendizagem a cada momento, até mesmo através de uma brisa suave, um vento forte, ou uma folha que cai a nossa frente.
Você afirma em sua Mensagem datada de hoje, 18/12, sob título: AO COLEGA PAULO DE FREITAS, que O MOS É A PARTE PODRE DO NOSSO SINDICATO. São Xiitas, seja, VIOLENTOS e você até temia pela sua integridade física, pois que idoso, já não podendo defender-se das agressões físicas do MOS nas Assembleias da categoria A QUAIS SEMPRE COMPARECIA.
Sinceramente, essa sua declaração referente a esse aspécto irracional do MOS causou-me perplexidade!
Diz o ditado popular que a GENTE APRENDE ATÉ O ÚLTIMO MINUTO DE VIDA! E os mais Sábios acrescentam que todos nós aprendemos sempre, incessantemente, principalmente após a morte do corpo físico!
Pois é, amigo Manoel, eu desconhecia essa faceta do MOS... que a nossa Vitória Régia ou o Alex Brasil, que sempre representam o MOS nesse nosso espaço democrático, QUEIRAM SE PRONUNCIAR A RESPEITO DESSE TEMA QUE VOCÊ ABRIU: O MOS é violento fisicamente!? O MOS agride colegas, até mesmo idosos!?
Já estou alongando esse nosso ping-pong. Fico por aqui. Aproveito o espaço final para dizer ao amigo QUE VIAJAREI COM A FAMÍLIA, motivo pelo qual não poderei ler, a partir de amanhã, dia 19/12 até janeiro/2012, AS MENSAGENS AQUI POSTADAS.
Receba meu forte abraço e minhas SAUDAÇÕES TRICOLORES!
Paz e Luz a todos nós!
Paulo de Freitas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário