SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MUITO NARIZ DE PALHAÇO NA RUA ! EM PROTESTO DE HUMORISTAS, CONTRA CENSURA EM SEU TRABALHO, NAS ELEIÇÕES 2010- MATÉRIA RETIRADA DO CORREIO BRAZILIENSE - 22/08/10

Humoristas em passeata pedem liberdade para piadas sobre políticos
Agência Brasil
Publicação: 22/08/2010 18:17 Atualização: 22/08/2010 20:42
Manifestação em Copacabana: protesto contra lei que impede sátiras políticas durante o período eleitoral - (Vanderlei Almeida/AFP Photo)
Manifestação em Copacabana: protesto contra lei que impede sátiras políticas durante o período eleitoral

Rio de Janeiro –
Cerca de 300 pessoas participaram na tarde deste domingo (22/8), na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio, da passeata Humor Sem Censura, em protesto contra a Lei 9.504, aprovada em 1997, que proíbe satirizar ou ridicularizar candidatos e partidos políticos durante o período de campanha eleitoral.
Organizada pelo humorista Fábio Porchat, do grupo Comédia em Pé, a manifestação contou com a presença de comediantes famosos, vários deles integrantes de programas populares de televisão, como Pânico na TV, Casseta e Planeta Urgente e CQC, que têm como ingredientes clássicos justamente a sátira política.
A passeata dá sequência a um movimento iniciado nas redes sociais da internet contra a Lei 9.504. Os organizadores pretendem encaminhar ao Ministério da Cultura e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um manifesto pedindo o fim da censura às piadas. Segundo Fábio Porchat, “a internet está servindo como uma válvula de escape para a censura imposta ao humor na campanha eleitoral”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário