SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

PROTESTO DE ONG DE DEZEMBRO DE 2008 E DO VOCALISTA DETONAUTAS CONTRA A VIOLÊNCIA E ASSASSINATOS NO RIO PELO TRÁFICO DE DROGAS- MATÉRIA RETIRADA DO PORTAL correio24horas.com.br

ONG enterra manequins em protesto pela paz em Copacabana

Cantor Tico Santa Cruz participou de ato da Rio de Paz que lembrou vítimas do tráfico na cidade



Por: Redação CORREIO | Fotos: Antonio Scorza/AFP


Quem passou pela orla de Copacabana nesta terça-feira (9) pôde ver manequins representando corpos de pessoas enterradas em valas clandestinas e envolvidas por pneus, lembrando as vítimas incineradas vivas pelo tráfico no Rio de Janeiro.
Esse foi o ato de protesto da organização não-governamental Rio de Paz contra os nove mil casos de pessoas desaparecidas, sem esclarecimentos, entre janeiro de 2007 e dezembro deste ano.

Cantor Tico Santa Cruz participou da manifestação pela paz
O presidente da ONG Rio de Paz, Antônio Carlos Costa, disse que nos últimos anos houve um crescimento acelerado no número de pessoas desaparecidas e não há, em contrapartida, uma mobilização social eficiente contra a violência.

Manequins com marcas de bala foram enterradas simbolizando vítimas
do crime

'Entre 1964 e 1985, foram registrados 138 casos de desaparecimento de natureza política. De janeiro de 2007 até hoje, 9 mil pessoas desapareceram. Nós não vemos nenhuma mobilização da sociedade e nenhuma pesquisa. Quem está morrendo hoje é gente pobre, fora da escola. Se a classe média estivesse sofrendo nessa mesma extensão, o Rio de Janeiro já teria parado.'

ONG lembrou 9 mil casos de pessoas desaparecidas na cidade desde 2007
Antônio Carlos estima que cerca de 70% das pessoas desaparecidas estão mortas, porém a organização fará em 2009 uma pesquisa para checar as causas e o número exato de desaparecidos. A manifestação de final de ano da Rio de Paz ocorrerá no sábado (13) na Paria de Copacabana e lembrará as 16 mil vítimas da violência nos últimos dois anos no Rio de Janeiro.

A pilha de pneus representa a forma como
traficantes queimam vítimas
(Com informaçôes da Agência Brasil)

Um comentário:

  1. OI,MEU NOME É SINTIA.
    TENHO UM BLOG ONDE AS PESSOAS POSTAM SEUS PEDIDOS.
    TEM UM MENINO QUE DESAPARECEU EM SÃO PAULO,
    VOU DEIXAR A FOTO DE AQUI,QUEM SABE ALGUÉM O CONHECE?
    ATT00003

    http://desejosatendidos.blogspot.com

    ResponderExcluir