SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

GREVE NO JUDICIÁRIO ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO - Exibição de vídeos nº 01

GREVE DE 2010


LUTA PELA ISONOMIA SALARIAL NA IMPLANTAÇÃO DOS 24,6% PARA TODOS E TODAS, MOTIVADO POR TRÂNSITO EM JULGADO DE UMA AÇÃO QUE DUROU 22 ANOS.  


VÍDEOS DA ASSEMBLÉIA DE 18/10/10 QUE DEFLAGROU A GREVE DOS SERVENTUAŔIOS DA JUSTIÇA /RJ

Fala do serventuário Vilson no fechamento de propostas.

Fala do serventuário Alexandre Bollman de Nova Iguaçu

Fala do serventuário Josualdo

Cobertura da Imprensa no Sul Fluminese - RJ no Ar -  e depoimento ao final do serventuário Aurélio de Campos.

VÍDEOS DA ASSEMBLÉIA DE 26/10/10, QUE VOTOU PELA CONTINUIDADE DA GREVE

 PARLAMENTARES FALAM EM APOIO AOS SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA /RJ EM GREVE E DEFENDEM A ABERTURA DE NEGOCIAÇÃO JÁ!

Deputado Estadual Paulo Ramos
Deputado Estadual Marcelo Freixo dá apoio ao movimento dos serventuários em greve e anuncia representação dos Parlamentares contra a Administração do TJ/RJ. 

Diretora Vera do SEPE/RJ ( Sindicato dos Profisisonais da Educação presta solidariedade à greve do judiciário. 

Federação Nacional dos Petroleiros  prestam solidariedade ao movimento de greve do judiciáiro estadual.

Fala Gláucio  - Serventuário do Forum Central

 

PARA O PRESIDENTE DO TJERJ, DES. LUIZ ZVEITER,  NÃO HÁ GREVE. OUÇA SUA ENTREVISTA ABAIXO em 26/10/10:



VÍDEOS DA ASSEMBLÉIA DE 04/11/10 QUE VOTOU PELA CONTINUIDADE DA GREVE


Casamento e filho- Romance na Greve 2007- (Assembléia 04 nov 10) A incrível história de uma serventuária que conheceu sua cara-metade em meio a uma greve dos serventuários da Justiça do Rio de Janeiro em 2007 ...


Fala Serventuária Vitória Régia, ex-Angra , atual Itaguaí

( Caso emblemático de punição pela Administração TJ/RJ na greve de 2008 - serventuária triplamente punida na greve de 2008 por iniciativa da maioria dos magistrados de Angra, com apoio da AMAERJ e do Corregedor Geral de Justiça à época, ao relatar e expressar sua opinião no portal do Sind-Justiça, como Delegada Sindical, sobre ato antissindical sofrido na Comarca de Angra dos Reis na greve de 65 dias de 2008. Durante a realização de atividade pacífica de greve no Forum e informando a Portaria dos magistrados que proibia o acesso dos grevistas aos cartórios para o diálogo de convencimento. Foi removida de comarca, respondeu procedimento criminal de Injúria e ainda responde a um PAD. Teve apoio solidário: da categoria dos senventuários da justiça do RJ , de várias comarcas, com abaixo-assinado contra suas punições. Houve inúmeras Moções de Repúdio e solidariedade do Grupo Tortura Nunca Mais, da Frente Ampla Sindical de Angra dos Reis, do Judiciário Estadual e Federal de São Paulo, dos participantes da Conclat sobre a formação da Nova Central dos Trabalhadores em Santos/SP, o Deputado Estadual Marcelo Freixo publicado no Diário Oficial do Legislativo. E até agora seu PAD não finalizou, aguarda decisão). Tornou-se o bode expiatório para as punições, por defender como Dirigente Sindical, na função de Delegada Sindical, contra os ataques aos grevistas da comarca, e pelo fato de o  Sind-Justiça/RJ ter entrado com representação contra alguns  magistrados de Angra, que assinaram a Portaria antissindical, no CNJ e no TJ/RJ e foi tudo arquivado, sem nada apurar.



Caso emblémático de punição do TJ/RJ na greve de 2010 : Greve dos serventuários do TJ/RJ, na concentração permanente do Forum Central, ALEX RASIL CECI, liderança punida nesta greve, com transferência para Comarca de Santa Maria Madalena, foi a primeira punição nesta  greve pelos 24% , em 20/10/10, segundo dia de greve. Obteve liminar revogando sua remoção. Posteriormente, a Administração alegou a incompetência do Desembargador que atuava no Mandado de Segurança, e alegando a prevenção de outro Desembargador a liminar foi revogada. Agora recorre-se ao STF e ao CNJ para reverter esta punição. Após a punição de Alex, dias depois haveria a publicação de 32 remoções de grevistas , revertidas por decisão do CNJ. Houve também a cassação de 13 licenças sindicais, de um total de 15 deferidas.




Fala  Vilson do Forum Central



Nota: Em breve postaremos mais vídeos. Estes vídeos estão sendo retirados do Youtube .


Nenhum comentário:

Postar um comentário