AS OPRESSÕES AS LUTAS DOS SERVIDORES TAMBÉM SÃO DIRIGIDAS CONTRA DEPUTADOS QUE AS APÓIAM! QUEREM CASSAR O MANDATO DA DEPUTADA JANIRA ROCHA!
Há ainda outro fato grave, agora o Governo inova as opressões ao trabalhador com cassação de Mandatos parlamentares dos deputados que os apóiam. A novidade agora é que além das 13 expulsões dos Bombeiros, a base de apoio governista na ALERJ, quer dar apoio ao Governador Sérgio Cabral /PMDB, para cassar o mandato da Deputada Estadual JANIRA ROCHA, do PSOL, que estava se solidarizando com o cabo Darciolo, e conversava com ele, diga-se de passagem nada demais por telefone, pelo que foi divulgado na mídia. Quando grampearam a ligação, a Deputada lhe pedia somente que ele retornasse da Bahia para o Rio, local para onde foi também para se solidarizar com os militares e bombeiros em luta na Bahia, por conta de estarem acuados na Assembléia Legislativa, com a força militar do Exército, e informar sobre a greve passada deles no Rio, além do movimento que estava se organizando a nível nacional também por conta da PEC 300, isso não seria normal dentro de uma categoria que luta por melhores salários? Mas o governo de Sérgio Cabral e sua base governista na ALERJ entendem que não! Eles podem ganhar os supersalários, terem carros de luxo e combustível a sua disposição na ALERJ e no Legislativo em geral, no Executivo e no Judiciário pagos com nosso dinheiro, mas aos trabalhadores só mesmo os salários minguados e precariedade nas condições de trabalho!
Haverá , inclusive amanhã, dia 16/03, a partir das 18 hrs. , no SINDSPREV, base que apoiou a deputada a se eleger, pelo luta dentro de sua categoria, um ATO CONTRA A CASSAÇÃO DO MANDATO DA DEPUTADA JANIRA ROCHA, diga-se de passagem que é uma deputada, como poucas, ( pois até a Cidinha Campos passou para o lado do governo, votando contra nossos projetos de reajustes), que desde que eleita nas últimas eleições, tem votado a favor do servidor público e de nossa categoria, e aqui deixo claro que não estou fazendo campanha eleitoral para ninguém, pois a atuação dela é fato, assim como do Deputado Marcelo Freixo , ambos que sempre estiveram presentes em nossas Assembléias nos dando apoio,como também o Deputado Paulo Ramos, e também votando a nosso favor nos projetos de lei de nossos reajustes, não nos decepcionando como outros já fizeram. Logo avalio que também temos que nos solidarizar pela manutenção de seu mandato na ALERJ, enviando carta aberta a população e e-mails aos Deputados da ALERJ. Esta iniciativa deve ser a regra para qualquer outro deputado que sempre nos apóie e esteja ameaçado de cassação, pois se ela sair, ou qualquer outro que sempre votou a favor de nossas causas na ALERJ, com certeza será menos um para votar a favor de nosso próximo reajuste como queremos e até de nosso futuro PCS, que também passa pela aprovação na ALERJ, além de outras causas sociais de interesse da população, que contam com o apoio deles, restarem prejudicadas.
Por tudo isso, a palavra de ordem hoje é: SOMOS TODOS BOMBEIROS E BOMBEIRAS, SOMOS TODOS PELA MANUTENÇÃO DO MANDATO DE JANIRA ROCHA NA ALERJ, NÃO A SUA CASSAÇÃO!
Deixo claro que não votei nela nas últimas eleições e nem sei ainda em quem votarei, mas a questão de lhe dar apoio nesta hora é de justiça, contra a arbitrariedade e oportunismo da bancada de apoio do Governador Sérgio Cabral, não dá para nos omitirmos, sob pena de amargarmos resultados desfavoráveis na ALERJ, pois cada vez mais a bancada de apoio ao Governador se fortalecerá, e temos que garantir uma base parlamentar que vote ou apresente emendas aos nossos projetos que venham nos beneficiar, e com certeza isso não virá da base do Governo , nem de presentinho do dia da mulher e nem do dia do trabalhador, embora até merecêssemos, teremos que lutar para conquistar!
Então o que faremos agora!
Vamos nos silenciar literalmente, só porque não é com a gente, e deixar o circo pegar fogo, como uma mensagem anterior do companheiro Ademir?
Vitória Régia
Quem não se movimenta, não sente as correntes que o prendem.
Rosa Luxemburgo
Nenhum comentário:
Postar um comentário