Matéria abaixo de meu comentário retirada do BLOG " SOS BOMBEIROS"
O QUE É ISSO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL (PMDB)?
Esta inciativa de exclusão dos Bombeiros ativistas da corporação é mais uma guerra psicológica contra os mesmos. Fica claro que o governo de Sérgio Cabral (PMDB) não está afeito a posturas democráticas, e transparece que a ditadura dos anos de chumbo sobre a classe trabalhadora não acabou.Temos que lembrar destas questões na hora de votar! Chega de partidos da elite no Poder, em que só sabem negar os direitos da classe trabalhadora, dos aposentados e pensionistas, que nem decisão judicial a nosso favor cumprem integralmente! Mas para pagarem indenizações milionárias dando suporte a supersalários para isso há dinheiro, há dinheirama!
A greve dos policiais militares iniciada em 10 de fevereiro, próximo ao carnaval, foi fortemente reprimida e a prisão do cabo Benevenuto Daciolo e de mais 12 no presídio de Bangu 1, foi a resposta pedagógica pelo governo estadual, de uma lição que não devemos aprender , e sim repudiar. Até o presídio a que foram destinados está em desacordo com o que rege a legislação militar. E o pior , seu partido, do Governador, que um dia em campanha eleitoral para seu primeiro mandato disse que iria valorizar o servidor público e quem dissesse o contrário por falta de orçamento, estaria mentido, "é mentira! é mentira"! eram as palavras que ouvíamos no vídeo gravada que circulou neste sítio e ainda deve estar na internet. E este governador é da base governista da Presidenta, tudo muito lamentável.
A junta militar que julgou o caso, Daciolo alega que ele “manchou a honra da corporação ao participar de movimento reivindicatório por melhores salários” . Os bombeiros expulsos foram considerados “culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática ilícitas” . São repressões sem fim! E quem mancha a honra de um Admisnistrador Públcio estadual, na função de Governador de um dos principais Estado do país ao negar direitos constitucionais aos seus servidores, preferindo sufocar reivindicações claramente justas com prisão e expulsões? Vai etender...?
Na Bahia não é diferente, uma das lideranças daquele movimento que lutava por melhores condições de trabalho, incluindo o salário, Marco Prisco, além de outros grevistas, continuam presos sem acusação formal, com caráter de prisão política por parte do governo petista Jacques Wagner. Será que vai aprender a lição do Governador do Rio? Também expulsará estes militares de sua corporação? A criminalização, judicialização e agora a expulsão dos companheiros não podem ser silenciadas pelos sindicatos,principalmente aos que realmente são de luta, como o nosso! Hoje fazem com eles, amanhã conosco, na hora de plantar inverdades para nos punir é fácil, pois o sistema é interligado, e no final será feito o que o "seu chefe mandar". Vejam o meu caso de Angra, os juízes queriam a minha punição à época, como efeito pedagógico para nos calar, pois a adesão a greve lá foi forte e incomodou. Com o pós greve de 2008, por conta do sindicato ter entrado contra a maioria deles com representação do CNJ, fui o bode expiatória da questão, e a Corregedoria fez o que eles queriam , sendo que eles foram pessoalmente pedir contra mim ao Corregedor, isso inclusive foi noticiado no jornal da AMAERJ, " Juízes de Angra vão ao Corregedor pedir contra fatos ocorridos em Angra". A representação contra eles, por terem assinado uma Portaria que proibia os grevistas entrarem no cartório e de guardarem objetos do sindicato sob pena de apreensão e inutilização, foi o motivo da representação, por ter sido claramente arbitrário, apreender objetos e acautelar tudo bem, mas inutilizar, sem temros direito de defesa e retirada, aí foge ao estado de direito. Porém como era de se esperar, e aí o CNJ ainda não mudou,quando se trata de direitos do servidor, foi arquivada, foi A R Q U I V A D A ! Mas a minha sindicância não, e me puniram, com mudança arbitrária de lotação e PAD. Não me arrependo de nada que fiz, pois eles ali que estavam equivocados, prefiraram fechar o diálogo, e se comportarem de forma corporativista, e punir, também aplicando o item de nosso estatuto, que é uma verdadeira lei da mordaça para um ativista sindical,em que ninguém continua livre de sua aplicação, como agora o Governador age com relação aos desdobramento de uma forma mais criativa de punir, como dizer NÂO as reivindicações salariais dos bombeiros. O Código Militar deles , já tão ultrapassado perante a constituição de 88, há de ser revisto, asim como nosso Estauto do Servidor Público. Não é possível que tanta injustiça e arbitrariedades conntinuem sendo desfechadas contra os servidores públicos só por lutarem por melhores condições de trabalho, e com a classe militar não pode ser diferente, suas famílias precisam comer, morar, vestir, comprar remédios, livros, estudar, viver, ou sobreviver....
Esta estratégia de repressão já era denunciada no ano passado, pela revista Caros Amigos, em que a judicialização com crimializações das questões envolvendo ativistas e os prendendo para minar sua mobilização , era uma das etapas que o governo estava aplicando contra o movimento sindical. Assim temos que ser solidários, nos posicionnado contra ao que está acontecendo com eles, mas poderia ser com qualquer um de nós.
Por isso neste momento SOMOS TODOS BOMBEIROS E BOMBEIRAS! A meu ver , seria importante fazermos uma carta aberta de solidariedade aos companheiros Bombeiros , ora expulsos, inclusive pleiteando aos parlamentares projeto de lei com mudança da lei que os regem, e mais uma vez também o nosso Estatuto do Servidor Público também precisa ser alterado, decreto-lei 220, que trata da lei da mordaça, considerando que em nosso último Congresso foi aprovado nos itens de resoluções, requerimento também aos parlamentares que esta fosse excluída do Estatuto, por não ter sido recepcionado pela Constituição de 88. Em que reivindico ao sindicato este cumprimento, pois foi uma decisão do Congresso. Estes companheiros estão sendo o bode expiatório pela intransigência da falta de abertura de negociação, de diálogo, em que dinheiro para a copa e olímpiadas, há , até para emprestar aos países da Europa em crise, mas para nós trabalhadores públicos que servimos a população é sempre NÃO, NÃO , NÃO...ou parcelamento de CASAS BAHIA! TUDO ISSO ATÉ QUANDO?
O 1º de maio está chegando e estas contradições no trato aos direitos, inclusive constitucionais, do servidor público , há de ser QUESTIONADA!INCLUSIVE NOS EVENTOS INTERNACIONAIS QUE OCORRERÃO NO RIO.
VAMOS COLOCAR OS PARLAMENTARES PARA TRABALHAR POR ESTAS BANDEIRAS, E AÍ SABEREMOS REALMENTE OS QUE MERECERÃO NOSSOS VOTOS!
Por tudo isso, a palavra de ordem hoje é: SOMOS TODOS BOMBEIROS E BOMBEIRAS.
SEGUE A MATÉRIA DO BLOG SOS BOMBEIROS:
"quarta-feira, 14 de março de 2012
OBRIGADO, POPULAÇÃO!!
Enquete: 88% dos internautas do R7 discordam da expulsão dos bombeiros ''grevistas"
Cabo Daciolo diz ter provas de que movimento não é ligado a partidos políticos
Do R7 | 14/03/2012 às 06h00
Daciolo vai recorrer e ainda tem esperança de voltar à corporação
Em 2011 mais de 400 bombeiros ficaram presos por conta do movimento grevista que pedia aumento salarial e melhores condições de trabalho. Desde então, grande parte da população deu apoio aos militares. Agora, com a expulsão de 13 deles, que são apontados como líderes da greve, novamente grande parte dos cariocas mostrou-se solidária à causa.
Em enquete proposta pelo R7, 88,87% dos internautas se disseram contrários à expulsão dos bombeiros. Apenas 11,13% apoiaram a decisão da corporação e responderam positivamente à pergunta: Você concorda com a expulsão dos 13 bombeiros?
Veja a enquete: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/enquetes/voce-concorda-com-a-expulsao-dos-13-bombeiros-que-lideraram-greve-no-rio-de-janeiro-.html
Nesta terça-feira (11), o cabo Benevenuto Daciolo, um dos 13 expulsos sob acusação de “articulação em manifestações de caráter político-partidário”, disse que se sente injustiçado pelo comando-geral da corporação. Embora a notícia ainda não tenha sido integralmente digerida, ele já iniciou o processo para entrar com recurso e acredita que a decisão possa ser revista.
- Tenho provas de que não tive envolvimento com partidos políticos e que também não incitei a violência em nenhuma ocasião. Nós temos um prazo de cinco dias para recorrer e vamos fazer isso. Acredito que posso voltar para a corporação.
Apesar da esperança, Daciolo tem plena consciência de que o caso não é simples. Por isso, caso a posição inicial seja mantida, ele ameaça abandonar a esfera militar.
- Se isso [reversão da decisão] não aconteça, vou recorrer na Justiça comum. Só vai restar esse caminho.
Daciolo foi preso dia 9 de fevereiro, depois de ser flagrado em escutas telefônicas supostamente negociando estratégias grevistas com líderes do movimento na Bahia e no Rio. A paralisação, que englobava bombeiros, policiais militares e civis, foi anunciada oficialmente no dia seguinte, em uma assembleia na Cinelândia, no centro da capital fluminense. O movimento exigia melhores salários e condições de trabalhos para as categorias.
- Não anexaram todas as escutas ao processo( por que será?). Se fossem ouvidas na íntegra, o processo não teria terminado com a expulsão. Na verdade, eu fui até a Bahia para negociar a rendição do líder de lá [Marcos Prisco, presidente da Associação dos Policiais, Bombeiros e dos seus Familiares do Estado Bahia].
Daciolo explicou ainda que sua visita à Bahia tinha como um dos objetivos evitar que a greve no Rio tomasse rumos violentos.
- Temia que esse movimento radical da Bahia se instalasse da mesma forma no Rio. Por isso, procurei encher o nosso movimento de legalidade, com apoio de parlamentares, magistrados.
"Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR."
Isaías 54:17.
JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!"
VITÓRIA RÉGIA.
***********************************************************************************
***********************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário