SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

sexta-feira, 30 de março de 2012

POR UM LUTADOR DE DIREITOS HUMANOS NA ONU: VAMOS APOIAR VOTANDO RÁPIDO, PELA INTERNET, NUM EX-DEFENSOR PÚBLICO DE LUTA E ATUAL PROFESSOR DA UERJ, PARA ATUAR EM PROL DOS DIREITOS HUMANOS NA ONU!!!

REPRODUZIMOS ABAIXO O E-MAIL RECEBIDO DO FORUM JUSTIÇA PARA DIVULGAÇÃO E VOTO ON LINE. O PRAZO DE VOTAÇÃO TERMINA HOJE, DIA 30/03/12 ÀS 14:00 HORAS. LEMBRAMOS QUE ALEXANDRE MENDES PEDIU EXONERAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA  APÓS O MASSACRE E DEMAIS ARBITRARIEDADES COMETIDAS PELO GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, INCLUSIVE COM A AJUDA DA PM, E ABSURDAMENTE COM O APOIO DO DEFENSOR GERAL DA DP, SOBRE  O NÚCLEO DE TERRA E HABITAÇÃO DA DEFENSORIA PÚBLICA EM 2011. NA OCASIÃO O GOVERNADOR,  QUE NÃO QUERIA VER O TRABALHO DESTE NÚCLEO ATRAPALHANDO SEUS INTERESSES DA COPA DO MUNDO E OLÍMPIADAS DESFEZ ESTE NÚCLEO, COM DISPENSA DOS ESTAGIÁRIOS E RELOTAÇÃO DOS DEFENSORES PÚBLICOS, TUDO COM CANETADA E FORÇA POLICIAL!   ESTE NÚCLEO DEFENDIA VÁRIOS ASSISTIDOS PARA GARANTIR-LHES O DIREITO À MORADIA,  QUE SERIAM DESPEJADOS POR CONTA DESTES MEGAEVENTOS! A RESPOSTA CONTRA  TUDO ISSO TEMOS QUE DAR AGORA! ESTE É UM NOME QUE VALE A PENA VOTARMOS E RÁPIDO, QUEM SABE ASSIM TEREMOS UM NOME PARA ENCAMINHARMOS NOSSAS DENÚNCIAS INTERNACIONALMENTE, DIANTE DAS ARBITRARIEDADES QUE TAMBÉM SOFREMOS !!!!

SEGUE ABAIXO A MENSAGEM ELETRÔNICA QUE RECEBEMOS E ESTAMOS DIVULGANDO:

De: Fórum Justiça Fórum Justiça <forumjustica@gmail.com>
Data: 26 de março de 2012 03:24
Assunto: ADESÃO À CANDIDATURA - ALEXANDRE MENDES - PLATAFORMA DHESCA - ATÉ 30.03 ÀS 14H
Para:




Olá participantes do Fórum Justiça,


A Articulação Fórum Justiça está empenhada na candidatura do ex-defensor público, e atualmente advogado e pesquisador em Direito à Cidade, Alexandre F. Mendes, para o cargo de Relator Nacional em Direitos Humanos (Direito à Cidade) da Plataforma Dhesca Brasil.
A Plataforma Dhesca Brasil é uma articulação nacional de 36 movimentos e organizações da sociedade civil que desenvolve ações de promoção, defesa e reparação dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais (Dhesca), visando o fortalecimento da cidadania e a radicalização da democracia.
Seu objetivo geral é contribuir para a construção e fortalecimento de uma cultura de direitos, desenvolvendo estratégias de exigibilidade e justiciabilidade dos Dhesca, sendo que uma das estratégias adotadas são as Relatorias de Direitos Humanos.
Essa candidatura se mostra totalmente apropriada e desejada pela imbricação original do Fórum Justiça com o GT Moradia, facilitado por integrantes da democrática gestão do Núcleo de Terras e Habitação – NUTH, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, no período de 2007 a 2011.
Alexandre Mendes atuou no NUTH durante o referido período, sempre se destacou por seu empenho e tenacidade na defesa jurídica de dezenas de comunidades pobres da cidade do Rio de Janeiro e na formulação de estratégias de proteção ao direito fundamental à moradia, tendo destaque nos casos de despejos forçados causados direta ou indiretamente pela realização dos denominados “Megaeventos” (Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos de 2016).
Além da reconhecida experiência profissional na defesa do direito à cidade e à moradia, o candidato possui destacada atuação teórica e acadêmica sobre o tema, tendo obtido, recentemente, com distinção e louvor, o título de Doutor em Direito da Cidade pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. E é autor de diversos artigos e trabalhos acadêmicos, ministrando também uma série de aulas e palestras em âmbito nacional e internacional.
Essa candidatura traduz, portanto, na teoria e na prática, o compromisso com a defesa do direito humano à cidade e à moradia, e também com a concretização de um sistema de justiça integrador, com reconhecimento, redistribuição e participação popular. E confiamos que a candidatura inaugure no âmbito do Fórum Justiça, com sucesso, outros esforços dessa natureza com a finalidade de criar esteios institucionais no eixo da democracia e do paradigma dos direitos humanos.
Para apoiar a candidatura, solicitamos o envio de mensagem para forumjustica@gmail.com, indicando o nome completo da entidade/organização/pessoa apoiadora, até o dia 30.03.12, 6ªf, às 14h, esclarecendo que o prazo para adesões foi ampliado em razão do adiamento do prazo de inscrições para a relatoria.
Articulação Fórum Justiça

RESPOSTA DO MOS À CAMPANHA ACIMA:

A/C do forumjustica@gmail.com

ASSUNTO: Voto de apoio à candidatura de Alexandre F. Mendes para cargo na ONU


 O MOS, Movimento de Oposição Serventvuária da Justiça, do TJ/RJ, apóia o nome do Prof. Alexandre F. Mendes, ex-defensor Público, para o cargo de Relator Nacional em Direitos Humanos (Direito à Cidade) da Plataforma Dhesca Brasil.



MOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário