SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

SOS PAVUNA E REUNIÃO DA 3ª FEIRA COM A ADMINISTRAÇÃO! CARTA ABERTA AOS DEMAIS COLEGAS DE TODO O ESTADO DO RIO DE JANEIRO-Matéria retirada do sítio do Sind-Justiça/Fala Servidor


Tamanho da Fonte :



Por VITORIA REGIA - CAPITAL - REGIONAL PAVUNA - 2ª VARA CÍVEL DA REGIONAL PAVUNA em 17/04/2012

Nós, aqui da Pavuna, diferente de outros Foruns, não sofremos, como os demais colegas, somente por não sabermos sobre o nosso reajuste de nossa data-base em 1º de maio, ou pelo silêncio das promoções e remoções, ou PCCS, temos complicadores de fazer inveja aos que pouco tem pra reclamar, e que não desejamos a ninguém!


Até hoje, precisamente aos 17 dias de abril, estamos ano após ano esperando as promessas não cumpridas pela Administração, que nem a visita do Presidente do TJ neste Forum no ano passado, ajudou a solucionar qualquer destes graves problemas, que são muitos! Só tivemos de positivo as instalações de iluminação, holofotes, nas laterais do Forum, porém precisamos de muito mais melhorias! Em que a questão da precarização de nosso ar condicionado é emblemático, porque é impressionante que com tanta equipe de trabalho dentro do Tribunal, não conseguem consertá-lo para o fluxo da boa refrigeração no 2º andar. O verão já está indo e o ar desejado não veio, e temos que conviver com espaço apertado nos cartórios com vários ventiladores atrapalhando nosso caminho com a movimentação de processos, e agora para piorar também estamos com a chuva dentro da Central de Mandados, ou seja, se chove na Pavuna, também chove na Central, que segundo alguns, isso já ocorre por cerca de cinco anos, problema com as telhas, que estão sempre consertando, está que nem o ar, além das rachaduras oriundas da implosão da antiga rodoviária, que ainda não foram consertadas, e ainda, quanto a Rodoviária, ninguém sabe o que será ali construído, se para o nosso bem ou nosso mal.



E não é só! A 3ª vara cível da Pavuna que há muito foi criada, até hoje não foi instalada, o que muito seria necessário, pois as duas varas cíveis, tanto a 1ª como a 2ª, o acervo processual está chegando a casa dos oito mil processos, e ainda com falta de analistas para os processamentos, há muito desvio de função, talvez o mais eficaz seria, em vez de ampliar o espaço destas duas varas cíveis, como já está sendo planejado para os próximos meses, a urgência seria a de instalar na prática a 3ª vara cível, sem nos retirar funcionário, que está aquém do necessário, aproveitando, inclusive os novos concursados e redistribuindo o acervo das duas varas !



Também não é só! A falta de segurança na rua, ao redor até o metrô, e com a saída da Delegacia Policial do lado do Forum, é uma preocupação permanente. A calçada estreita sem segurança na lateral do Forum, o semáforo que fecha ali em frente, e os carros não respeitam, a precariedade das rampas de acesso ao metrô, a sujeirada no entorno então nem se fala! Realmente aqui na Pavuna, no entorno do Forum, estamos largados e abandonados, com grande descaso da Administração e das demais Autoridades . A nossa Delegacia Sindical , desde que assumiu, tendo esta visão crítica, para melhoria de nossas condições de trabalho, cujos colegas também nos cobram, com toda razão, tem canalizado suas reivindicações ao nosso sindicato, e mantendo diálogo permanente com a Direção do Forum, que também tem se empenhado para tentar reverter este quadro tão sinistro para um Forum, que pertence a um dos melhores Tribunais do país. Porém, tudo caminha a passos lentos para reversão deste quadro triste para nosso trabalho diário, que alguns , dependendo da localização do cartório, sente mais do que o outro.



Acrescenta-se ainda, a tudo isso, o problema que os demais colegas vivenciam com a precariedade nos Credenciamentos de profissionais e laboratórios pela AMIL, considerando que somos uma das Regionais mais afastadas do centro do Rio, e que esta abordagem deficitária, com levantamento pelo sindicato nas demais Regionais também seria importante , para aproveitar a revisão que está sendo feita para as comarcas do interior, as mais prejudicadas com a mudança da forma de plano de saúde. Pedimos também que vejam as nossas deficiências neste atendimento, afinal fazemos fronteira com a Comarca de São João de Meriti, e portanto temos dificuldades em comum.


Neste momento é importante para nós o fazer, o caminharmos juntos, tentando trazer todos e todas a participarem de nossa campanha salarial, com atividades culturais que continuarão até o mês de nossa data-base, com reuniões periódicas, com um debate fraterno, ouvindo as diferenças de opiniões sem desqualificá-las, com transparência, com democracia no debate e com um olhar crítico sobre nossa situação num momento que os dias estão passando e continuamos esperando uma proposta que nos valorize realmente! A reunião realizada no dia 28/03 aqui em nossa Regional Pavuna, tirou pontos importantes até para serem apreciados pelas Assembléias Regionais deliberativas, como assim pedi na Assembléia Geral do dia 29/3 e para tanto postei aqui no sítio. Esta nossa reunião realizada na véspera da assembleia geral da capital, fala por si só, e os colegas ali presentes não nos deixam mentir!



Assim, quem tiver dúvidas sobre a lisura, a sinceridade, as verdades do trabalho que estamos tentando organizar aqui em nossa Regional, converse com os próprios colegas que estão acompanhando este trabalho em nosso dia a dia, que participam das reuniões, que nos ouvem com atenção quando visitamos os cartórios para levar-lhes informações, eles serão, sem sombra de dúvida, melhor do que ninguém a testemunha ocular de nosso trabalho militante, em prol de nosso coletivo da Pavuna.


Estamos nos empenhando para conquistarmos estas mudanças para o nosso bem, precisamos, portanto, ficarmos atentos, atestando cada um de nós, o quanto precisamos desta presença da Administração com uma proposta restauradora de melhores condições de trabalho, que está se perdendo dia após dia aqui na Pavuna. Daí a importância, neste momento da intervenção dos Coordenadores de nosso sindicato na próxima reunião que tiverem com a Administração, seja com o Corregedor, ou com o Presidente, ou mesmo com os Juízes Auxiliares, para pontuar cada caso aqui elencado, dentro de sua respectiva competência, para que possamos acreditar todos nós serventuários do FORUM DA REGIONAL PAVUNA que DIAS MELHORES VIRÃO!


Assim, nós da Delegacia Sindical e todos os nossos colegas da Regional Pavuna, como amplamente exposto em nossa reunião do dia 28/03, cuja ata entregamos em mãos dos Coordenadores para ciência e providência, que reiteramos nesta postagem. Aguardamos notícia dos Coordenadores sobre o encaminhamento do exposto acima junto à Administração do TJ/RJ.


Delegacia Sindical da Pavuna:


Vitória Régia

Maurício shott
Roselaine Andrade
Hudson

NOTA DA COORDENAÇÃO: Em nossas reuniões com a Administração, agendadas para os próximos dias, tornaremos a abordar estes temas, cobrando uma solução definitiva para estes problemas que há muito vêm dificultando o trabalho dos colegas lotados nesta regional.
 
COORDENAÇÃO GERAL:

José Carlos Arruda
Tony Vieitas
Alzimar Andrade
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário