SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

sábado, 21 de março de 2020

Lutar para não passar o sexto ano sem reajuste

O verão de 2020 ficará marcado pelo gosto amargo da água no RJ. Mas amargura pior passam os servidores estaduais que desde 2014 não têm reajustes em seus salários. Com os preços dos aluguéis, condomínio, luz, que não param de aumentar, já é possível prever uma perda no poder de compra de mais da metade dos nossos salários.

Os governantes, em conluio com banqueiros e grandes empresários, querem jogar a conta dessa crise nas costas de quem trabalha. Os serviços públicos para a população necessitam de servidores valorizados com dignidade para poderem se sustentar e manter a qualidade do atendimento.

Passamos esses anos todos nos endividando e reclamando nas redes sociais sem que nada de efetivo fosse feito. As direções sindicais trataram de frear a luta nesse período.

Aqui no TJ, trocaram a luta por reajuste por uma mudança ínfima no sistema de promoções. O empobrecimento da categoria serventuária é um fato, por isso o momento é de nos associarmos em vista a uma luta pela valorização dos serviços públicos, enfrentando a sanha privatista dos governos.

Sabemos que uma categoria isolada não terá forças para enfrentar esse governo e seus porta-vozes, tanto na imprensa tradicional, quanto nas milícias digitais que atacam o serviço público e os servidores.


Temos que nos organizar desde já! Em ano eleitoral, os poderosos tentarão nos distrair com suas campanhas enganadoras. Mas a ação direta da classe trabalhadora tem mais a ganhar do que ficar acreditando num jogo de cartas marcadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário