VIVENDO NA BOLHA. ATÉ QUANDO?
Tem servidores que acham que vivem mesmo numa bolha e as mazelas, pelas quais passa a categoria, não os atingem. Uns porque são assessores de desembargadores e ganham uma gorda gratificação. Outros porque secretariam juízes e recebem também uma não desprezível comissão. Até mesmo alguns que trabalham a distância ou no gabinete sem comissão, mas não são submetidos ao atendimento à população, acreditam nessa situação apartada do mundo. Um reflexo disso é um setor de um famoso fórum regional. Servidores costumam se reunir com outros em suas casas para tomar chá ou vinho importado (chique!) e falarem sobre a última viagem ao exterior, a última aquisição de bem eletrônico, a última roupa comprada, até o castelo de areia se desfazer e todos caírem na real e verem que nunca foram juízes e, em breve, se tornarem trabalhadores precarizados. Acorda, rapaziada!
A CAÇADORA ATACA NOVAMENTE
Na 2ª Instância, chefete continua fazendo das suas. Se o funcionário falta, ela finge que aceita o atestado, depois bota o serviço do(s) dia(s) faltado(s) para o servidor dar conta, além do serviço do dia do retorno. Sai pra lá, Capitã do Mato!
TERRAPLANISTA NO TJ
Além de ter virado eleitor do Bozo, servidor ex-grevista, agora terraplanista de raiz (seguidor da seita de Olavo de Carvalho), se recusa a tomar vacina. "Marcô" bobeira, filho? Se o peleguismo já te pegou, cuidado que o sarampo mata!
NAS MINAS DO "REI" SALOMÃO
Servidora, que interrompeu as férias para trabalhar durante uma greve da categoria, continua a fazer das suas. Com boa dose de perversão, além de eleitora do Bozo, após concluir o serviço de retorno da conclusão (uma "mina" para serviço rápido e de grande produtividade no DCP), ela pergunta em voz alta, visando deixar os demais colegas (assoberbados de trabalho) em má situação: "Posso ir embora antes da hora, chefe?".
EM TEMPOS DE X-9 E VILÕES
Quando crianças lemos, nas histórias do Zorro, que Don Diego de La Vega assume a identidade secreta para defender plebeus e indígenas na Califórnia e combater com sucesso contra funcionários corruptos, tiranos e outros vilões. Mas, saindo da infância e indo para a idade adulta, trabalhamos em um tribunal onde quem se dá sempre bem é o vilão. Como vemos em um cartório cível da Capital, onde o RE tem promovido a deduragem, contando com a colaboração de funcionário X-9, seu braço direito, que cagueta colegas, em troca de alguns privilégios. O curioso é que o dito RE, quando trabalhou em uma regional, não era prodígio em chegar no horário.
A seção O SOMBRA SABE integra o jornalzinho Boca Maldita, informativo do CESTRAJU. Estas notas, especificamente, foram publicadas no Boca Maldita nº 111, de março/2020.

Nenhum comentário:
Postar um comentário