SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

COVARDIA COM O SERVIDOR!!!!! CORTE DOS TRIÊNIOS DO SERVIDOR ESTADUAL E A AVALIÇÃO MERITÓRIA! COMO FICA A PRECARIZAÇÃO, DAS CONDIÇÕES DE TRABALHO, QUE IMPEDE QUE SE OBTENHA MELHORAS NO DESEMPENHO DA FUNÇÃO ? E PARA ELES, AUTORIDADES, TAMBÉM SE SUBMETERÃO? COMO FICAM, MERITORIAMENTE, AS PROMESSAS DE CAMPANHA NÃO REALIZADAS? O ATO DE NÃO CUMPRIR DECISÕES JUDICIAIS, NÃO CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO /CRFB, E AS LEIS COMO A 4.620/2005 E INTERPRETAR A SEU BEL PRAZER A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, PARA NEGAR DIREITOS AO SERVIDOR, NÃO SERIA UM DEMÉRITO, PARA DESCER A ESCADA ROLANTE ABAIXO OU ATÉ SOFRER UM IMPEACHMENT, SEJA ISSO NOS 3 PODERES: EXECUTIVO , LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO ?

FONTE: JORNAL EXTRA ON LINE DE  29/05/11 10:00

Servidores passam a receber pelo desempenho em troca do tempo de serviço


Djalma Oliveira

O poder público informa: substituição no time das melhorias salariais dos servidores. Sai o tempo de serviço e entra a avaliação de desempenho. A opção dos governos, válida pelo menos para carreiras que estão sendo criadas recentemente, ficou clara durante a 4 edição do Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), realizado semana passada em Brasília, onde foram apresentadas diversas experiências sobre o tema.

— Aquela história da escada rolante, na qual você sobe no primeiro degrau e espera o tempo te levar até o topo, tem que acabar. Senão as pessoas não se mobilizam para alcançar os resultados e melhorar o serviço — diz Sérgio Ruy Barbosa, secretário estadual de Planejamento do Rio e presidente do Consad.

Na avaliação dele, o termo “antiguidade é posto” está com os dias contados dentro do serviço público:

— É preciso jogar a responsabilidade pelo aumento do salário não no tempo, mas na vontade do servidor de fazer mais e melhor.
Sérgio Ruy não acredita no fim dos adicionais por tempo de serviço em carreiras já estabelecidas, como policiais, professores e bombeiros. No entanto, a última reestruturação de planos de cargos feita pela União em 2008 acabou com esse benefício no funcionalismo federal e criou as gratificações, que variam de acordo com o desempenho do funcionário. No estado, as carreiras mais novas, como as dos gestores públicos, não têm adicionais por tempo de serviço.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-passam-receber-pelo-desempenho-em-troca-do-tempo-de-servico-1903171.html#ixzz1x7gBTEDr

Nenhum comentário:

Postar um comentário