SEJA BEM-VINDO AO NOSSO BLOGUE!

ATENÇÃO! As matérias aqui publicadas só poderão ser reproduzidas fazendo constar o endereço eletrônico deste blogue. Os textos assinados não necessariamente refletem a opinião do CESTRAJU. " Há pessoas que lutam um dia e são boas. Há outras que lutam um ano e são melhores. Mas há as que lutam toda a vida e são imprescindíveis." "Tudo bem em hesitar...se depois você for em frente ...." (Bertold Brecht) "O melhor da vida é que podemos mudá-la" ( anônimo ) Junte-se a nós! Venha mudá-la para melhor!

terça-feira, 3 de julho de 2012

ASSEMBLÉIA DE ONTEM ( 03/07) ! AVALIAÇÕES FEITAS E ATA INCOMPLETA, PELO SEU ADITAMENTO!


Tamanho da Fonte :


Por VITORIA REGIA - CAPITAL - REGIONAL PAVUNA - 2ª VARA CÍVEL DA REGIONAL PAVUNA em 03/07/2012


Ontem ficou claro, e hoje com a postagem da baixa presença nas assembléias regionais, que FALTOU TRABALHO DE BASE , QUE DEVERIA TER SIDO CONSTRUÍDA PELOS COORDENADORES LICENCIADOS, QUE SÃO MUITOS, PARA DESCONSTRUIR A ACOMODAÇÃO DO JÁ GANHOU OS TRIÊNIOS, TANTO NA CAPITAL COMO NO INTERIOR, OS NÚMEROS NÃO MENTEM, É SÓ LER O RESULTADO POSTADO HOJE, E JÁ TARDIAMENTE , PELA COORDENAÇÃO!SEI QUE TEMOS UMA CATEGORIA DIFÍCIL EM PARTICIPAR, PORÉM SE O SINDICATO NÃO TENTAR FAZER A SUA PARTE, MAIS DIFÍCIL SERÁ! O SINDICATO JÁ TEM CERTEZA QUE NÃO CORREMOS O RISCO DE VETO DA INCLUSÃO DOS TRIÊNIOS NO PCCS ????

Os resultados de cada assembléia regional, é necessário que se poste neste portal o mais rápido possível, o ideal que seja no espaço entre o término de uma e o início da próxima assembleia regional. Não só o resultado é importante, a discriminação das comarcas que ali estiveram presentes levando seu voto também é fundamental, para avaliarmos a quantas andam a participação da base da categoria, se está sendo realmente ouvida como um todo.


Alerta, que fizemos ontem na assembléia, não podemos ir para zona de conforto,como se o nosso triênio já estivesse assegurado e até sancionado. Pois não está! É bom lembrar que a luta de unificação com o MUSPE é mais ampla, não se limitando somente aos triênios. É importante que nosso sindicato e a base que tem participado das reuniões semanais do MUSPE, continue presente, não se afastando das mesmas só por conta deste fato novo quanto aos nossos triênios, e o que for ali deliberado seja aqui postado para nosso acompanhamento e participação.


Muitos foram que reclamaram, no Forum Central , que desconheciam a existência de assembléia na data de ontem , pois não se mobilizou os cartórios pra tanto, não se fez o trabalho de base, aquele olho no olho, e visita de cartório em cartório, não se visitou as Regionais, para se tirar dúvidas dos colegas, não se colocou carro de som para convocação na semana anterior, considerando uma assembléia agendada para uma 2ª feira, em que a maior parte da categoria se concentra no prédio central, vitrine do poder; não se enviou comunicado por fax, e não se deu o destaque devido dentro do próprio portal do sindicato, ficando timidamente postada a agenda na lateral do sítio. Creio que até em muitas Comarcas esta ausência dos Coordenadores foi sentida, daí a baixa participação dos colegas também no interior. Depois não dá pra ficar reclamando que só comparece meia dúzia de gatos pingados na assembléia da capital. O que se está fazendo para ser diferente? Até a participação nas assembléias do interior , considerando todo o Estado, pelos números apresentados foi baixa, num total de 300 votantes. Faço esta crítica que também foi feita por outros colegas na Assembléia de ontem, para que se reflita nos próximos atos e assembléias importantes que se venha construir futuramente. Estas falhas devem ser revistas, para que se aproxime mais os colegas da vida de seu sindicato, de suas decisões e desperte nestes colegas o interesse em lutarem pelos seus direitos.


Também foi informado, após indagado, que o sindicato não rodou os textos a serem panfletados na categoria, para distribuir entre os próprios colegas, que foi deliberado pelo MUSPE, em que o Sind-Justiça estava presente, esclarecendo sobre a importância de participar do ato dos dias 3 e 4 de julho, o que foi cobrado que fizesse na primeira hora de hoje e fizesse chegar nas comarcas e regionais, independente de não participarmos formalmente da paralisação. Cada sindicato ficou responsável de adotar este texto único e rodar para sua categoria.


Resultado: soma-se a estes relatos acima, também o ôba ôba do já ganhou os triênios, responsável pela forte desmobilização da categoria para as assembléias já agendadas, interior e capital, que é um perigo, pois ainda precisamos da sanção do Governador, pois poderá sancionar ou vetar a inclusão dos triênios em nosso PCCS, parecem que esqueceram as fases do processo legislativo.


Na gestão anterior, só pra lembrar e finalizar, em que o Arruda , o Tony e o Maurício Tolentino participaram ativamente, estando naquela época junto também com Marta e Amarildo, o que os demais colegas não podem esquecer, e eles nãopodem negar, pois é fácil imputar o ônus dos erros somente aos outros diretores daquela época , e fazerem um discurso de que estão incólumes, e é bom lembrar que sob aquela gestão, muitos erros foram cometidos também de falta de mobilização na base, em que poucos da direção que corriam cartórios, justamente os que hoje não estão na atual, porém, quanto a chamada virtual neste portal, que não deve ser a única, mas uma delas, eram feitas com um texto inicial de acesso, piscando quando se entrava no sítio, para chamar atenção dos visitantes do portal, vejo que isso para este tipo de chamada de assembleia está a faltar, só não sei se por descuido ou de propósito, para que haja pouca participação da base em questões que há discordância dos Coordenadores, prática muito usual na gestão Cesar Salgueiro. Não estou afirmando que haja uma coisa ou outra, mas estou questionando, que se não mudar esta prática, em não se dar visibilidade a convocações necessárias, uma das duas opções, vai se afirmar, pois não dá para conceber um sindicato com tantos licenciados, não fazer cartório nem da capital, que é só atravessar a rua, no fórum central, e nem ir nas regionais, que não são tão distantes assim, exceto a da Pavuna, fronteira com São João de Meriti. Talvez, isto,o famoso pisca-pisca de mensagens importantes do portal do sindicato, dentre as poucas coisas que deveriam ser mantidas da gestão anterior, poderia retornar.

Também é bom destacar a moção de repúdio que apresentei, que espero seja aditada com registro em ata, de colegas que usam este espaço para plantar um divisionismo até desrespeitoso que não existe, quando postam aqui de que o interior deixou de se fantasiar de esfregão do Forum Central, ou de palhaço. Destaquei que, Eu, por dez anos estive a frente de uma delegacia sindical de comarca do interior, Angra, e sempre fui , bem como a comarca que representava , respeitada pelos colegas da Capital, inclusive estes fizeram várias defesas de solidariedade dentro e fora das assembléias, quando na greve de 2008, nossa comarca sofreu vários assédios antissindicais da magistratura local, que motivou até representação no CNJ. O mesmo também ocorreu quando colegas da comarca de Paraty tiveram restrições em fazerem a greve em frente ao Forum, salvo engano em 2007, tendo que ficar debaixo de uma árvore, por limitação imposta de acesso ao fórum pela magistrada local. Outras moções de solidariedade também foram feitas por colegas da capital a problemas também sofridos em época de greve em São Gonçalo, e outras comarcas, até neste espaço do Fala Servidor. Então é chegada a hora de pararmos com isso, não se pode confundir a categoria com estas mentiras.Por muitas vezes propostas em assembléias , durante greves ou fora delas, foram construídas de forma integrada , consensuadas, com idéias da capital e interior. Também a capital foi solidária e fez falações em assembléia contra estes fatos. Esta crítica equivocada ( dos esfregões ou palhaços de plantão) , querendo jogar o interior contra a capital, é um grande equívoco , e de má-fé, claramente com a intenção de acirrar ânimos para não se construir uma união verdadeira da categoria . A união de todos e todas, que muitos não querem, daí fomentarem o divisionismo, pode se tornar um grande incômodo, ainda que na diferença de idéias, buscando o respeito entre os demais, para fazer que a categoria saia do estágio de letargia que se encontra. Talvez isso não interesse a muitos e incomode deveras a outros!


TODOS SOMOS OS ESFREGÕES, MAS DA ADMINISTRAÇÃO, DO GOVERNADOR, E DAS DECISÕES DO CONGRESSO, QUE NOS RETIRAM DIREITOS, ISSO NÃO SE FALA NÉ? POR ISSO A UNIFICAÇÃO COM O MUSPE PARA FORTALECER TODAS AS ENTIDADES DE CLASSE, E A NÓS MESMOS, FRENTE A ESTES PODERES, E FAZERMOS ALGUMA PRESSÃO CONTRA ESTE CENÁRIO QUE NOS É DESFAVORÁVEL, TAMBÉM EM OUTROS ASPECTOS, NÃO SÓ DOS TRIÊNIOS, É PRECISO!


A reflexão que estes que assim postam, deveria ser que todos , mas não só ele, ao se abster do debate verdadeiro que precisa ser feito, e não participar das reuniões, assembléias e atos, que são convocados, e não quererem ouvir os dois lados da questão, os prós e os contras, e quem comparece , atendendo ao chamado de seu sindicato, é rotulado de gatos pingados, enquanto que a reflexão negativa deveria ser dos que não comparecem, desde que saibam que são chamados a tanto. Este tipo de comportamento, de fomento de picuinhas, indiferenças e DEBATES MAL FEITOS , e por vezes até tendenciosos, que dá motivo para que toda a categoria, interior e capital, seja esfregão sim, mas da Administração do TJ, do Governador Sérgio Cabral, e do Congresso, ao minimizarem nossos direitos, pois eles pintam e bordam conosco, ano após ano, dá esmolas de reajustes, retiram direitos históricos, e estamos sempre a dizer AMÉM. Muitos aqui ficam disseminando o medo, de que se acordarmos e cobrarmos o que nos é de direito, não levaremos o que queremos, é tudo vergonhoso! Temos que levantar a cabeça e acabar com esta submissão perigosa, antes que seja tarde, e para isso não precisa ser necessariamente com greve , podemos construir outras formas de pressão, começando por um diálogo com respeito e não diálogos indecentes com imposição de cabresto, porém antes de tudo temos que trazer a parte majoritária da categoria para participar da vida de seu sindicato, das reuniões, assembléias, atos, eleição etc..., o ideal seria trazer toda ela, ao debate honesto e verdadeiro! É bom lembrar que nas eleições quase ficamos sem quorum de número de votantes para que fosse validada, considerando o baixo número de eleitores que se apresentaram para votar, é bom que sempre nos lembremos disso, pois daqui a pouco nem sindicato teremos. ACORDE SERVIDOR , ACORDA SINDICATO!



Lamento , que embora informado, não foi registrado na ata final da assembléia de ontem os endereços do twiter do MUSPE/RJ e da campanha CONVOCA CABRAL NA CPI DO CACHOEIRA, e também o endereço da petição eletrônica pela NÃO DEMOLIÇÃO DO IASERJ, que requeiro que seja aditada a referida ata para que dela constem.

Quanto a vigília, hoje no final do expediente, me dirigirei ao IASERJ, com os colegas que assim desejarem para prestar a nossa solidariedade ao ato de resistência contra a demolição do IAERJ, se possível lá pernoitando, pois o sindicato já informou que forneceu colchonetes, travesseiros , combertor e lençol, e convido aos demais que assim desejarem, e os que não puderem ir hoje, agendem um dia , pois manter a vigília é importante.
É BOM LEMBRAR O MUSPE/RJ EM AÇÃO:

TWITTERS CRIADOS PELO MUSPE/RJ: COPIE E COLE O ENDEREÇO ABAIXO DA BARRA DE FERRAMENTA DE ACESSO:


https://twitter.com/#!/convocabralcpi



http://twitter.com/#!/MUSPE_RJ



PETIÇÃO ELETRÔNICA PELA NÃO DEMOLIÇÃO DO IASERJ, NO PORTAL DA PETIÇÃO PÚBLICA AINDA ESTÁ SENDO CONSTRUÍDO, QUE SERÁ EM BREVE AQUI DIVULGADO, PORÉM JÁ HÁ OUTRA ASSINATURA ELETRÔNICA EM ATIVIDADE NO ENDEREÇO ABAIXO, QUE VALHE TAMBÉM A PENA VISITARMOS E VOTAR, ATÉ AGORA HÁ 517 ASSINATURAS! COPIE E COLE O ENDEREÇO ABAIXO PARA VOTAR:


http://www.avaaz.org/po/petition/Que_parem_com_a_demolicao_do_Hospital_do_IASERJ_A_saude_do_RJ_esta_doente/?cqGHfcb


NÃO A DEMOLIÇÃO DO IASERJ! A SAÚDE PÚBLICA PRECISA DE MAIS HOSPITAIS E NÃO DE DEMOLIÇÃO DOS QUE ESTÃO EM PLENO FUNCIONAMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário