Matéria abaixo retirada do Portal do Sind-Justiça
Por VITORIA REGIA - CAPITAL - REGIONAL PAVUNA - 2ª VARA CÍVEL DA REGIONAL PAVUNA em 02/07/2012
Para os que tem uma visão imediatista, FAÇO ESTE ALERTA! Só por ter sido aprovada a alteração de nosso PCCS na ALERJ com a inclusão dos TRIÊNIOS, é mais um motivo a nos mantermos MOBILIZADOS E UNIFICADOS AO MUSPE, PARTICIPANDO ATIVAMENTE DA PARALISAÇÃO DOS DIAS 3 E 4 DE JULHO, pois todo projeto de lei aprovado é preciso ser SANCIONADO PELO GOVERNADOR, e portanto, não podemos abaixar a retaguarda, JÁ ESTAMOS ESCALDADOS, pois já tivemos muitas perdas, de conquistas históricas de luta, como alteração de nossa data base, e aqueles que não tiveram qualquer promoção/progressão, e pior ainda os aposentados! Bem sabemos , pelo menos os que tem outro olhar crítico de como se deu a campanha salarial, e não entraram no ôba ôba das parabenizações extemporâneas, em que só fica acentuada a nossa desvalorização oficial pelo Poder, e consentida por boa parte de nossa categoria, em que propostas vantajosas para todos foram apresentadas pela própria administração e foi retirada também pela própria Administração, ( pois, é bom lembrar, as promoções e progressões já estavam consolidadas pelo Poder, desde o ano passado, quando o Presidente do TJ as prometeu, por conta também da pressão do CNJ) , poderíamos , descartando a questão da promoção por já estar consolidada a sua concessão pelo Poder, ter desmembrado o pacote de grego, centrado energia no diálogo somente quanto a questão do reajuste constitucional, sem deixarem alterar nossa data base, e o pior, que parte majoritária dos que participaram das assembléias regionais, aprovou esta forma de negociar, que foi mais imposição sem resistência do que negociação com respeito. Foi tudo a toque de caixa, agora só o tempo mostrará aos afoitos no pegar ou largar, o quanto a pressa atrapalha, sem melhor reflexão e debate, nestes casos. Bem , agora é vida que se segue...
Ainda, também é muito ruim constatar que os próprios parlamentares na ALERJ tentaram melhorar esta proposta OFICIAL DO TJ, de nossa dita valorização, ao menos tentando que as perdas desta campanha salarial fossem garantidas para o exercício de 2013, e estranhamente não se organizou a categoria a contento para buscar esta inclusão no próximo ORÇAMENTO.
EMENDA QUE PODERIA TER SIDO MELHOR TRABALHADA NA ALERJ, JUNTO COM OS PODERES ENVOLVIDOS :
ABRE ASPAS: O PL nº 1648/2012, que dispõe sobre a reestruturação dos cargos do quadro único de pessoal do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, também recebeu duas emendas, a saber:
Emenda nº 1: Autoria Dep. Paulo Ramos - Adita ao art. 16 da Lei nº 4620/05 o Parágrafo Único, com a seguinte redação:
Art. 16 - Fica designado o dia 1º de maio de cada ano para a revisão geral anual prevista no art. 37, X, da Constituição Federal.
Parágrafo Único - Havido perdas em relação a data-base, estas serão compensadas no ano seguinte. FECHA ASPAS
Não entendi porque se perdeu a possibilidade de se abrir um canal de negociação entre os Parlamentares, Cabral e Administração do TJ para que esta emenda , ao menos, fosse aprovada, ou ao menos melhor debatida, pois não representaria qualquer gasto para este ano, e preventivamente já se garantiria a reposição da perda de hoje no orçamento de amanhã. O que realmente poderia demonstrar uma preocupação com nossa real valorização, diante dos 20,3% que os magistrados terão este ano, e os 6% integrais retroativos a maio, que os funcionários da ALERJ, obtiveram na calada da noite! E o pior , é constatar que várias outras categorias, como professores, saúde, segurança, etc... estão a ver navios, ou jatinhos cavendishinianos, ...de gasto com dinheiro público em farras parisienses e engordando os lucros das empreiteiras que são mui amigas dos Reis.
Assim, proponho que na assembléia de logo mais, deliberemos, por uma paralisação do dia 3/7, terça feira, ainda que parcial, para o final da tarde com vigília no IASERJ e já aquecer a paralisação integral no dia 4/7, em que haverá concentração no Largo do Machado, a partir das 10 horas, conforme deliberado no MUSPE, com guardanapos na cabeça e sopão no Palácio Guanabara, para denunciar à opinião pública o que os servidores públicos estão passando e ela também com a farra do dinheiro público, em que o boicote ao nosso triÊnio ou de futuras gerações de servidores públicos, será um fator a mais, para engrossar o arrocho salarial que nos é sempre imposto.
FINALIZANDO:
Hoje
o que o Governador faz com o servidor, não é diferente do que sentimos
na pele nesta casa, em que direitos nos são negados e retirados,
rasgando-se leis e Constituição, e maquiados por criação de expectativa
de melhores benefícios indiretos, que acabam representando migalhas.
Não fizemos concurso para isso! Precisamos ter um salário decente, para
não termos que nos sujeitarmos a situações como esta de negociação
salarial indecente e que a indiferença da categoria, num patamar de 20
mil servidores, estão anestesiados pelos direitos que merecem , ou será
que não os merecem?
Para os que se dão valor, e não se submetem a esta hipocrisia, convocamos para participar do ato unificado, por ser de inteira JUSTIÇA! SE NÃO FAZEM POR NÓS, QUE NÓS MESMOS O FAÇAMOS! VAMOS AS RUAS!
Para os que se dão valor, e não se submetem a esta hipocrisia, convocamos para participar do ato unificado, por ser de inteira JUSTIÇA! SE NÃO FAZEM POR NÓS, QUE NÓS MESMOS O FAÇAMOS! VAMOS AS RUAS!
Como foi na ocasião da paralisação do dia 14/6, é necessário utilizarmos a mesma estratégia , para cerrarmos força nas ruas contra CABRAL, A HORA É ESSA, conversando com nossas chefias, sobre o abono deste dia, em que o sindicato deverá ver junto a administração a justificativa com o código 90, que hoje muitos disseram que desapareceu da frequência on line. Este código tem que ser resgatado e usado como deve ser , nestes momentos , GARANTINDO O FUNCIONAMENTO CARTORÁRIO PARA AS MEDIDAS URGENTES, DENTRO DO PERCENTUAL DOS 30%, E INFORMANDO AO JURISCIONADO O PORQUE DO ESVAZIAMENTO DOS CARTÓRIOS, EM QUE ELE TAMBÉM DEVERIA ESTAR NESTA LUTA! AFINAL O DINHEIRO DA FARRA EM PARIS E COM AS DELTAS TAMBÉM É DELE!
SERVIDORES ESTADUAIS, SERVENTUÁRIOS DA JUSTIÇA UNÍ-VOS, DIAS 3 E 4 JULHO!
DIA 3/7 NO IASERJ E DIA 4 NO LARGO DO MACHADO A PARTIR DAS 10 HRS.
SIND-JUSTIÇA, FAVOR PROVIDENCIAR O MATERIAL PARA A VIGÍLIA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário