Matéria retirada do Portal do Fala Servidor
Por VITORIA REGIA - CAPITAL - REGIONAL PAVUNA - 2ª VARA CÍVEL DA REGIONAL PAVUNA em 10/07/2012
Como reflexão ao debate da hora, faço a repostagem de matéria publicada no Jornal Extra On line, em que a teoria do caos, ou comentários desqualificando os alertas que fazemos sobre o risco da perda de nossos triênios na Constituição Estadual, como comentários xiitas, são altamente tendenciosos para desmobilizar nossa categoria, já tão desmobilizada. Esta questão já está na ordem do dia de algumas mídias e dos programas de governos. Portanto, é anuciada na própria imprensa burguesa que faz a voz dos Poderes e da elite, não por mim, mas sim pelo Secretário de Gorverno de Sérgio Cabral, Sérgio Ruy, e embora ao final da reportagem mencione que não acredita, e portanto não nos oferece qualquer segurança ao que diz acreditar, logo em seguida lembra que o Plano de Carreira dos servidores federais, trocou a gratificação de tempo de serviço pela avaliação de desempenho no cumprimento de metas, assim, para bom entendedor meia palavra basta! Só não enxerga quem não quer. Então só o tempo mostrará. A história pós-moderna do serviço público está a nos sinalizar que está entrando num processo de extinção, com ONGs, OS-Orgnizações Sociais, terceirizações, estagiários de CIEE, prestador de serviço das Prefeituras cedidos no interior, e a diminuição dia após dia de nossos direitos, como postagem que fiz ontem , que mostra um crescente nos ataques contra os mesmos.
TÍTULO DA MATÉRIA DO JORNAL EXTRA: Servidores passam a receber pelo desempenho em troca do tempo de serviço
Matéria abaixo do jornal on line, Extra - 18 jun 2012
Djalma Oliveira
O poder público informa: substituição no time das melhorias salariais dos servidores. Sai o tempo de serviço e entra a avaliação de desempenho. A opção dos governos, válida pelo menos para carreiras que estão sendo criadas recentemente, ficou clara durante a 4 edição do Congresso de Gestão Pública do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Administração (Consad), realizado semana passada em Brasília, onde foram apresentadas diversas experiências sobre o tema.
— Aquela história da escada rolante, na qual você sobe no primeiro degrau e espera o tempo te levar até o topo, tem que acabar. Senão as pessoas não se mobilizam para alcançar os resultados e melhorar o serviço — diz Sérgio Ruy Barbosa, secretário estadual de Planejamento do Rio e presidente do Consad.
Na avaliação dele, o termo “antiguidade é posto” está com os dias contados dentro do serviço público:
— É preciso jogar a responsabilidade pelo aumento do salário não no
tempo, mas na vontade do servidor de fazer mais e melhor.
Sérgio Ruy não acredita no fim dos adicionais por tempo de serviço em carreiras já estabelecidas, como policiais, professores e bombeiros. No entanto, a última reestruturação de planos de cargos feita pela União em 2008 acabou com esse benefício no funcionalismo federal e criou as gratificações, que variam de acordo com o desempenho do funcionário. No estado, as carreiras mais novas, como as dos gestores públicos, não têm adicionais por tempo de serviço.
Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/servidor-publico/servidores-passam-receber-pelo-desempenho-em-troca-do-tempo-de-servico-1903171.html#ixzz1yAWMDdbP
E A LUTA CONTINUA:
PELA NÃO DEMOLIÇÃO DO IASERJ!
PELA UNIFICAÇÃO COM O MUSPE!
PELA MANUTENÇÃO DOS TRIÊNIOS NA CONSTITUIÇÃO ESTADUAL!
PELAS CHAMADAS NECESSÁRIAS DE CONCURSADOS!
FORA ADIN DE DELTA CABRAL!FORA CABRAL!
FORA CORRUPÇÃO, CORRROMPIDOS E CORRUPTORES!
NENHUM DIREITO A MENOS!
PELA NÃO RETIRADA DE NOSSOS DIREITOS!
OBRIGADA PAULO FREITAS POR SUAS GENEROSAS PALAVRAS A MINHA LUTA, QUE É NOSSA LUTA! SAUDAÇÕES FRATERNAIS!
PARABÉNS FASSANO PELO TEXTO! CHE GUEVARA VIVE NOS CORAÇÕES DOS QUE LUTAM E AINDA TEM CORAGEM DE SE INDIGNAREM COM TANTA INJUSTA POSTA SOBRE NÓS !
VITÓRIA RÉGIA
DELEGADA SINDICAL DA REGIONAL PAVUNA
vikregia@ig.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário