MATÉRIA RETIRADA DO SÍTIO DO SIND-JUSTIÇA DE 29/07/12.
O IASERJ É NOSSO!
Por VILSON DE ALMEIDA SIQUEIRA - CAPITAL - 11ª VARA DE ÓRFÃOS E SUCESSÕES em 29/07/2012
E-mail : (VILSONSIQ@IG.COM.BR)
Tivemos na 6ª feira à noite no IASERJ e no dia de hoje, domingo, na Praia de Copacabana, dois atos importantes em defesa do IASERJ. Toda a luta para impedir a demolição tem sido muito árdua e poucos têm se solidarizado com esta causa.
Vale lembrar que o IASERJ funciona, atendendo pelo SUS, ou seja, toda a população carente, tem vários equipamentos modernos e foi mantido durante anos com a nossa contribuição. Até 1999, 2% do nosso salário ia para o IASERJ. Portanto deveríamos ser consultados sobre o seu destino, coisa que o Governador não vai fazer.
Nesta semana teremos uma agenda importante para nos somarmos a esta luta:
Dia 30/07, 2ª feira, reunião à noite do MUSPE que será realizada no IASERJ da Cruz Vermelha.
Dia 31/07, 3ª feira, concentração de todos os servidores estaduais no IASERJ a partir das 09 horas, para sairmos em passeata até a Cinelância onde nos encontraremos com os servidores federais que estão numa greve forte, mas duríssima, contra o Governo Dilma.
Dia 01/08, 4ª feira - abertura dos trabalhos na ALERJ. Ocupação das suas galerias em solidariedade ao IASERJ a partir das 14 horas.
Vale lembrar que esta luta do IASERJ é parte da nossa luta contra o Governo Cabral, que todos sabem estar blindado e preparando mais ataques ao funcionalismo público. Defender o IASERJ é defender não apenas a manutenção de um hospital de pé. É mais do que defender a saúde pública. É PRINCIPALMENTE LUTAR CONTRA OS AVANÇOS DOS GRANDES EMPRESÁRIOS EM CONLUIO COM OS GOVERNOS PARA ACABAR COM TODO O SERVIÇO PÚBLICO E SEUS FUNCIONÁRIOS.
Por último, é importante alertar que o período eleitoral já começou e vários oportunistas vão se aproveitar desta luta para se cacifarem. Ainda que sejamos críticos a esta prática, temos que contar com a ajuda de todo mundo para esta luta contra a demolição do IASERJ.
Abraços a todos,
Vilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário